Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Empresário e político Ninfo König reunido com o Conselho Superior

Os empresários, que integram o Conselho Superior da Associação Empresarial (Acisbs), estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 07, com o empresário e vereador de Joinville Ninfo König, no restaurante Alpenbier. Ninfo é um fomentador da participação dos empresários na política e tem buscado sensibilizar a classe empresarial para que a atuação seja mais forte. “Muitos me perguntam porque estou na política e eu respondo que é para devolver um pouco do que a cidade me ofereceu como oportunidade” contou. O presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer também participou do encontro.

Na palestra, cujo título é ‘O risco da ausência do empresário na política’, Ninfo busca maior envolvimento dos empresários. Conforme ele, “só há uma forma de consertar o País, quem de fato trabalha entrar na política e fazer as leis”, disparou.

O empresário tem 76 anos e no currículo uma forte atuação voluntária e comunitária. Ele já foi presidente da Associação de Joinville por dois anos e é membro da entidade há 50 anos. Também já foi vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e presidente dos conselhos da Universidade de Santa Catarina (Udesc), da Universidade da Região de Joinville (Univille) e da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc).

Durante a apresentação, o empresário lançou: “Vale a pena se envolver? Vamos deixar como está para ver como fica? Ou estamos dispostos a assumir uma nova responsabilidade? O presidente do Conselho Superior, Álvaro Weiss, agradeceu a vinda do empresário e disse que o encontro foi bastante motivacional. “Com certeza, o tema precisa de maior envolvimento dos empresários”.

O empresário - é proprietário da Átrio Hoteis, uma administradora hoteleira de 29 unidades, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, das bandeiras Ibis, Mercure e Novotel. São 3.665 quartos e mais de 900 colaboradores. Ninfo diz que a previsão para 2025 é atingir a marca de 100 hoteis. O orçamento de 2017 é de R$ 176 milhões. Também, possui a Valorem Soluções Financeiras, com 71 colaboradores.

 


Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias -