Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Representante da Acisbs participa de Seminário na China

O jovem empresário e membro do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial (Acisbs), Gabriel Weihermann, viaja para a China nesta sexta-feira, 08, para participar do Seminário sobre Empreendedorismo dos Jovens dos Países de Língua Portuguesa, que acontece de 6 a 26 de setembro de 2017, em Fuzhou, com visitas de estudo às cidades de Xiamen e Xi’an.

Gabriel é um dos 9 jovens catarinenses, do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), selecionados para participar do encontro. Integrantes da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) também ingressam a comitiva. Todas as despesas estão sendo custeadas pelo Ministério do Comércio da República Popular da China (Mofcom). Do Brasil, 25 jovens foram selecionados para integrar o grupo.

Weihermann avalia a experiência de forma bastante positiva. “Teremos uma imersão de aprendizado em cima das tendências daquele país. A oportunidade de conhecer a China e de trocar experiências profissionais, vem ao encontro do interesse que eles têm no Brasil. Sabemos que a economia chinesa vem a cada dia buscando mais espaço no mundo globalizado” pondera.

O seminário incluiu temas como a realidade básica da China; a reforma e abertura da China; a história de empreendedorismo na área rural, as características econômicas e oportunidades de cooperação da China; a globalização e experiências chinesas de desenvolvimento econômico; os apoios de políticas para os deficientes; além do financiamento de recursos sociais. Serão palestras e visitas de campo em Putian e Xiamen, na província de Fujian, e Xi’an na província de Shaanxi.

Na programação estão encontros com empresários e representantes empresariais, assim como visitas nas incubadoras de pequenas e médias empresas chinesas. A comitiva ainda deve visitar uma área histórica e cultural na cidade de Fuzhou, SanFangQiXiang é um dos patrimônios mundiais da Unesco, desta forma pretende-se aprofundar o conhecimento da cultura chinesa ao grupo.


Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias -