Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

SCPC

SCPC

Sobre

A Boa Vista Serviços é um bureau de crédito que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas.

A Boa Vista trabalha produtos para:

  • Prospecção: ferramentas para atingir e superar resultados, identificando novos clientes, fidelizando os atuais e construindo relacionamentos de longo prazo.
  • Aquisição/concessão: produtos para aumentar a assertividade na concessão de crédito e minimizar os riscos e as perdas em seus negócios.
  • Gerenciamento: gerencia o comportamento do cliente no mercado, prevendo possíveis inadimplências ou recuperações para facilitar novos negócios ampliar ou restringir a linha de crédito.
  • Cobrança: soluções para estratégias de renegociação de dívidas e cobrança para acompanhar carteiras e garantir maior agilidade e rentabilidade ao processo.


Serviços que a ACISBS oferece aos associados: 

CONSULTA CADASTRAL SCPC

Mais segurança para sua empresa conceder crédito a consumidores. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) fornece informações restritivas de todo o Brasil para auxiliar a sua empresa a avaliar consumidores e realizar vendas a crédito com segurança.

Benefícios:

  • Maior rentabilidade da carteira.
  • Mais segurança nas negociações.

Para que utilizar:

  • Para processos de análise e concessão de crédito a consumidores.
  • Para consultas em âmbito nacional (exceto títulos protestados).

Quais são os benefícios de se utilizar este produto?

  • É considerado o maior banco de dados de inadimplentes do Brasil, pois armazena registros de débito em nível nacional, oferecendo maior segurança nas operações de crédito.
  • Permite obter informações relevantes para avaliação e Concessão de Crédito.
  • Previne a ação de golpistas e falsificações de documentos.

 

GERENCIAMENTO DE CARTEIRA

É uma solução para monitoramento diário do risco da carteira de clientes e fornecedores, que permite a identificação das alterações cadastrais, de risco e de inadimplência de empresas através de avisos diários através da ferramenta ou recebimento de e-mails. O Gerenciamento de Carteira possibilita a tomada de decisão visando à redução de risco ou ampliação de negócios. A abrangência é Nacional.

Situações de uso:

  • Permite realizar a gestão diária do risco de carteira;
  • Minimiza o risco de fraudes e de inadimplência, a partir do acompanhamento da piora do risco;
  • Agilidade na tomada de decisão com identificação em tempo real do risco individual;
  • Aumento da produtividade com foco nas mudanças relevantes;
  • Permite segurança a carteira e selecionar os “bons” e “maus” clientes.

 

CERTOCAR

A Certocar é um serviço completo e diferenciado de consultas a informações de veículos que disponibiliza ao mercado características do veículo, informações de restrições, alienação, arrendamento, alerta de roubo ou furto, sinistro, débitos entre outros dados importantes que auxiliam na prevenção de fraude, redução do risco de inadimplência, validação de dados veiculares, e muitos outros processos e negociações.

Diferenciais do produto:

  • Todas as características do veículo: tipo, marca/modelo, ano de fabricação e do modelo, cor, potência, tração, etc;
  • Restrições, alienação, arrendamento, etc;
  • Alerta de roubo ou furto, data e município da ocorrência e status;
  • Informações de sinistro;
  • Informações com valores de: débitos de multas, licenciamento, IPVA e DPVAT;
  • Montadora, veículo, versão, região geográfica, país, local de fábrica, etc;
  • Preço médio (FIPE), vigência, fabricante, etc;
  • Ocorrências de leilão;
  • Identifica chassi/motor através dos correspondentes números;
  • Incidência de bloqueios nos documentos extraviados, furtados ou roubados nos últimos dez anos.

Esse produto atende a Lei 13.111 para comercialização de usados e venda para Pessoa Física. Essa Lei dispõe sobre a obrigatoriedade de os empresários que comercializam veículos automotores informarem ao comprador o valor dos tributos incidentes sobre a venda e a situação de regularidade do veículo quanto à furto, multas, taxas anuais, débitos de impostos, alienação fiduciária ou qualquer outros registros que limitem ou impeçam a circulação do veículo.

 

COBRANÇA – REGISTRO DE DÉBITO SCPC

Incentive os seus clientes a pagarem suas dívidas

Com o Registro de Débito SCPC acompanhado da Carta de Aviso, você informa clientes inadimplentes sobre a inclusão de seus nomes no registro de devedores do SCPC. No momento que recebe a notificação, o consumidor é incentivado a quitar seus débitos para que seu nome não fique exposto no mercado, evitando que o seu acesso ao crédito seja bloqueado.

Para que utilizar:

  • Para incentivar o devedor a iniciar a negociação;
  • Na carta de aviso você informa os dados de contato da sua empresa e pode customizar o texto;
  • Para registrar os nomes inadimplentes em relatórios do Boa Vista Serviços, utilizados por milhares de empresas e instituições financeiras;
  • Para facilitar o pagamento por meio da inclusão do boleto bancário na carta de aviso.

O que sua empresa ganha:

  • Respaldo da marca SCPC para incentivar a recuperação de crédito de seus clientes;
  • Disponibiliza para os seus clientes o acesso direto aos seus débitos;
  • Índices mais altos de pagamento de dívidas comparados a qualquer outra ação de cobrança;
  • Mais retorno dos devedores na quitação de débitos pela possibilidade de quitação em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento pela internet, por meio do boleto bancário.

Recuperação por faixa de atraso:

  • Apresenta o índice de recuperação mais alto do mercado;
  • Em 30 dias o cliente recupera 51,3% da carteira enviada por registro, sendo que 25,6% dos clientes pagam nos primeiros 10 dias, antes da efetivação do registro;
  • A taxa de recuperação é mais alta nos atrasos mais recentes. Quanto antes for realizada a inclusão, melhor a recuperação.

 

 

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