Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

ACISBS ACOMPANHA LAN??AMENTO DO ACESSO OESTE

A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) esteve presente no evento de apresentação do projeto de duplicação do acesso Oeste a São Bento do Sul, realizada na tarde desta quarta-feira (23), na Univille – Campus SBS.

 

Representada pelo presidente Júlio César Teixeira, a entidade foi convidada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, para conhecer as intervenções que o Governo de Santa Catarina planejou para melhorar as condições de trafegabilidade e seguranças na rodovia. 

 

Conforme relatou Júlio, “a ação está sendo vista com bons olhos, pois a duplicação inicia já no trevo do bairro Lençol e segue até as imediações da empresa Techmatic, contemplando um trecho que diariamente, segundo informações do Governo, recebe mais de 24 mil veículos”, explica o presidente.

 

O secretário de Estado salientou em sua apresentação que o projeto conta com a instalação de vias marginais, ciclovias, passeios e passarelas para pedestres, e outros benefícios para os usuários. “Hoje é um dia especial e histórico para a região. É uma obra estruturante, com mais de nove quilômetros, com investimento de mais de R$ 300 milhões. Certamente será uma realização histórica para São Bento do Sul e municípios vizinhos”, destacou Thiago Vieira.

 

DONA FRANCISCA

 

Outro tema bastante cobrado pela Associação Empresarial em sua atuação ao longo dos últimos anos é a revitalização da serra Dona Francisca, uma vez que a rodovia é a principal porta de entrada de visitantes para a região e de escoamento de produção da indústria local para os portos e outras regiões de Santa Catarina.

 

Durante o evento, a Dona Francisca também foi pautada, conforme explicou o presidente da entidade. “A duplicação que vem da BR-101 até o pé da serra também se faz importante, pois dará um bom fluxo ao tráfego no local. Claro que nós gostaríamos que houvesse uma obra ainda maior no local, porém, segundo o próprio secretário, questões ambientais acabam engessando esse empreendimento”, contou Júlio.

 

O presidente da Acisbs finaliza dizendo que “a classe empresarial vê com bons olhos esse trabalho em nossa região e isso irá ajudar bastante. Somos a 14ª economia do estado e estávamos aqui abandonados, agora, acompanharemos os próximos passos e ficaremos atentos aos prazos de entrega destas realizações”, disse.

 

 

Foto/Divulgação – Entidade vê obras como fundamentais para o desenvolvimento da região. 

Confira os mais recentes