Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Acisbs empossa nova diretoria


Inovação será uma forte bandeira da entidade 

 

Ocorreu na noite desta quarta-feira (1) a solenidade posse dos novos conselheiros, diretores e coordenadores de núcleos da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). Na ocasião, Gilmar Weiss foi conduzido à presidência da entidade para o mandato 2022/23. Na abertura do evento, o presidente do Conselho Superior da entidade, Osmar Mühlbauer, agradeceu a presença de todos e destacou a grandeza do município de São Bento do Sul, enquanto polo de desenvolvimento regional. “É a presença de vocês que engrandece este belo evento”, disse.

 

O ato marcou ainda a despedida do então presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, do cargo. Em sua fala, Júlio enalteceu as atividades realizadas neste período e principalmente a forte atuação junto à comunidade empresarial. “Hoje é um momento de agradecimento. Agradecer aos familiares, meus sócios e também ao time da Acisbs, pois sem vocês nós não somos nada. Estão sempre na retaguarda e dedicadas ao propósito do associativismo”, afirmou Júlio.

 

Júlio observou algumas das bandeiras que moveram a Associação nesse período totalmente atípico de pandemia. “Foram dois anos que jamais pensamos em vivenciar, de um lado a saúde e do outro a economia. Foi fundamental manter o equilíbrio e estivemos lá defendendo arduamente a manutenção de milhares de empregos. Estamos mais fortes e cada vez mais preparados”, frisou, lembrando ainda que esteve em duas oportunidades com o governador do Estado lutando pelas melhorias da Serra Dona Francisca, segurança pública, saúde, inovação, dentre outros temas regionais. 

 

FUTURO

 

Para o novo presidente, a oportunidade de estar à frente de tamanha missão junto ao empresariado é um compromisso notável e que inspira ao trabalho efetivo. “Quero agradecer ao Júlio pelo grande trabalho realizado e aos nossos diretores e associados pelo voto de confiança que me deram, assim como à minha família pelo apoio. Estou ciente da grandeza dessa responsabilidade e estarei presente e focado para com, foco na inovação, empregarmos as mudanças necessárias. Ainda, utilizarmos as ferramentas e atitudes para que possamos fazer o melhor para nossas empresas e colaboradores”, pontou Gilmar.

 

Quanto a todos os desafios impostos pela crise ocasionada pela pandemia, Gilmar fez questão elencar as oportunidades geradas a partir deste fato. “Eu costumo ser otimista e ver o copo sempre mais cheio que vazio. A pandemia nos trouxe ensinamentos. O primeiro ensinamento é que só teremos nosso lugar garantido no futuro se olharmos para a inovação. O segundo é que não basta mais sermos gigantes, pois temos também que sermos rápidos e estarmos aptos para uma tomada ágil de decisão. Ter eficiência e isso é o diferencial. Por isso iremos apelar muito para a inovação como ferramenta de crescimento”, concluiu.   

 

DIRETORIA 2022/23

 

Presidente: Gilmar Weiss
1º Diretor-secretário: Gabriel Weihermann
2º Diretor-secretário: Leonardo Celeski
1º Diretor-tesoureiro: Amilton Nepomuceno Pinto
2º Diretor-tesoureiro: Alexandre Wieggers
1º Diretor de Patrimônio: Ismar Becker
2º Diretor de Patrimônio; Júlio César Teixeira

 

CONSELHO SUPERIOR:

 

Célio Fontes Teixeira da Silva
Evandro Müller de Castro
Osmar Mühlbauer




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls