Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Diretores da Acisbs em encontro internacional


Brasil e Paraguai debateram parcerias comerciais

 

Nesta quarta-feira (22) ocorreu na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) encontro internacional de negócios entre representantes do Brasil e do Paraguai, contando inclusive com a presença do ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Luís Alberto Castiglioni, além de empresários do país vizinho. Da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), participaram o presidente Gilmar Weiss, os diretores André Salvador Jr., Gabriel Weiherman, Jonathan Linzmeyer, além do representante da Fundação Empreender e assessor jurídico da entidade, Jonny Zulauf.

 

Recepcionando a comitiva paraguaia, o prefeito de Joinville Adriano Silva e a vice-prefeita, Rejane Gambin, discursaram sobre as colaborações já existentes entre a maior cidade catarinense, seus municípios vizinhos e o Paraguai, enaltecendo a forte vocação industrial e o mercado aquecido para importações e exportações entre estes atores. Dentre os tópicos elencados nas palavras do prefeito, destacam-se o âmbito social, visando a geração de empregos, criar maior conexão entre o setor produtivo das nações, a liberdade econômica e a colaboração entre o setor público e o privado.

 

O presidente da Acisbs ressaltou a importância das informações compartilhadas durante a ocasião, que municiam o empresariado a alinhar estratégias para estreitar laços. “As possibilidades, as intenções e os benefícios na relação comercial com o Paraguai foram abordados, além da importância de fortalecer essa relação. Hoje mais de 400 mil brasileiros já empreendem no país, e a tendência é que isso continue se expandindo”, observou Gilmar.

 

Alguns benefícios importantes para quem pretende realizar investimentos foram apontados pelo ministro, sendo os números se mostraram atrativos, conforme relata o presidente da Associação. “Incentivos tributários, facilidades para empreender, mão de obra acessível, logística, enfim, diversas frentes que podem criar um cenário fértil. Não tenho dúvidas que para grandes empresas é um bom negócio planejar se instalar lá, ou então, abrir mercado através do comércio exterior”, frisou.

 

FACILIDADES PARA EMPREENDER

 

Confira alguns benefícios para se empreender no Paraguai apresentados pelo ministro Luís Alberto Castiglioni:

·         Estabilidade: democracia, direitos e liberdades
·         Disciplina: macroeconômica
·         Segurança: incentivo a investimentos
·         Regime fiscal: competitividade
·         Juventude e talento: flexibilidade
·         Diversidade: Muitos setores em expansão
·         Facilitação de negócios: incentivos




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls