Palestra gratuita aborda Turismo Inteligente

O Sebrae/SC promove no dia 8 de maio, 19 horas, em São Bento do Sul, uma palestra sobre turismo inteligente e sobre cenário econômico para os pequenos negócios. O encontro será ministrado pelo ex-presidente do Sebrae Nacional e ex-Ministro do Turismo, Luiz Barretto. Além do Planalto Norte, o evento percorre outros cinco municípios catarinenses.

Ao falar sobre turismo inteligente, Barretto promete traçar o cenário atual do turismo no Brasil e no mundo. “Irei fazer uma análise dos números mais recentes do segmento no país, inclusive sobre a atratividade da cidade em questão para os turistas estrangeiros, a partir dos seus pontos fortes e oportunidades oferecidas”, conta. A palestra segue com uma avaliação do turismo na era digital, abordando as mudanças de comportamento dos turistas, sua demanda por informações cada vez mais rápidas e nos dispositivos móveis, os modelos de negócios e os diferencias das empresas do segmento que estão se destacando nessa área.

O palestrante abordará também a aplicabilidade dos Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil. “Vou falar sobre a integração da cadeia do turismo, com a inclusão de segmentos de serviços, comércio e indústria que sejam fortes na região e como podem ser aproveitados para potencializar a economia local do município”, acrescenta.

Na temática sobre Oportunidades e Alternativas, Barretto avalia o cenário econômico e como ele impacta os pequenos negócios de todos os segmentos. Em seguida, ele traça um retrato de quem empreende no Brasil, analisando as razões e o perfil dos empresários, para então focar nas oportunidades e alternativas disponíveis a esse público. “Essa visão das oportunidades é construída a partir dos movimentos de mercado, como o comportamento dos consumidores, cada vez mais ligados à tecnologia e à sustentabilidade. Darei exemplos práticos de como diferenciar os negócios nessa nova realidade de mercado, mostrando que a inovação é possível a qualquer empreendedor, não importa o porte ou segmento no qual atua”, adianta.

Para finalizar, o ex-presidente do Sebrae Nacional irá reforçar a importância da gestão e resumir em dez dicas alguns caminhos para a empresa se desenvolver, independentemente das adversidades do cenário econômico.

Interessados em participar da palestra, que é gratuita, devem confirmar presença AQUI. O evento ocorre no auditório principal do campus da Univille, na Rua Norberto Eduardo Weithermann, 230.