Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Jovens e empresários falam de empreendorismo


Foram três dias de atividades tratando de empreendedorismo na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). Os 30 estudantes da EEB Celso Ramos, do bairro Oxford, foram os selecionados para participar do projeto Geração Empreendedora. Ao todo, foram conscientizados 178 alunos. O contato direto com empresários, que relataram suas carreiras, foi um dos momentos relevantes da capacitação.

Para o estudante Matheus Adriano Freitas, de 15 anos, que pretende atuar na área de tecnologia, o projeto foi uma experiência enriquecedora que rendeu bons ensinamentos para o seu futuro profissional. “Obtive aqui novas perspectivas, consegui visualizar oportunidades que antes não enxergava. Com certeza, após o término do ensino médio, vou conseguir aplicar”. Segundo ele, o contato com os empresários, a oportunidade de conversar com eles foi o que mais chamou sua atenção na capacitação.

A estudante Luciana Passos, de 16 anos, também elogiou o projeto e disse que se sentiu ainda mais segura para seguir a carreira já definida, que é ser cantora. “Vi que preciso melhorar a cada dia para não ser simplesmente uma cantora, mas sim uma cantora com diferencial”. Ela ainda completou dizendo que mesmo sendo sua própria chefe, vai precisar ter disciplina e dedicação. “Vai muito além da realização de um sonho, pois será um projeto de vida, um negócio que vai render meu sustento” destacou.

Estão à frente do projeto no município os integrantes dos núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária. A próxima etapa é realizar um vídeo respondendo às perguntas: quem é você? Qual o seu sonho profissional? Como você acredita que o empreendedorismo pode ajudar você a realizar o seu sonho? O que você faz bem, em que você acha que se destaca? Quem te inspira? E porque você deve ser escolhido? O vídeo deverá ser encaminhado até o dia 26 de agosto, para que a equipe do programa Geração Empreendedora escolha os dez jovens de cada município para a próxima fase, que é vivenciar “Um dia de Empreendedor”. Os selecionados terão seus vídeos publicados na página oficial do programa no Facebook, que é facebook.com/gefacisc.

Abrangência estadual - São Bento do Sul é uma das 14 cidades que participam do projeto Geração Empreendedora, que compreende 25 escolas no Estado, atingindo 400 estudantes do ensino médio. As outras cidades participantes são Correia Pinto, Içara, Iporã do Oeste, Ituporanga, Lages, Maravilha, Pinhalzinho, Salto Veloso, São Lourenço do Oeste, Taió, Tijucas, Timbó e Tubarão.

Desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Geração Empreendedora é realizado por meio das Associações Empresariais em parceria com os núcleos dos Conselhos Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

 




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls