Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Geração Empreendedora forma mais uma turma no município


A noite de quarta-feira, 05, foi especial para os estudantes que participaram da 3ª turma do programa Geração Empreendedora de São Bento do Sul. A solenidade de formatura aconteceu no auditório da Associação Empresarial (Acisbs), com a participação de familiares, empresários e dos incentivadores da ação no município.

 

Para os multiplicadores, Marlize Conte Yarilay e Leonardo Celeski, desde a etapa da seleção dos alunos, passando pelos três dias de capacitação e finalizando na etapa Mentor Team, o programa proporcionou despertar o espírito empreendedor nos jovens. “Ser empreendedor é sonhar e acordar com esse sonho todas as manhãs na cabeça. É acreditar nesse sonho. Desejo que vocês continuem a não perder nenhuma oportunidade de crescimento, como foi com o Geração Empreendedora”. O jornalista Leonardo resgatou o que foi trabalhado com os alunos no período em que passaram juntos. Ele relembrou de pilares como autoconhecimento, empreendedorismo e associativismo. “A gente passou um período curto, foi pouco para tratar de tantos temas, mas com certeza aprendemos muita coisa. Trabalhamos a raiz do empreendedorismo, o que pode ser feito na profissão escolhida pelos alunos, pois os pilares abordados são fundamentais para qualquer escolha profissional” ressaltou o multiplicador.

 

A estudante Leslen Zimmermann Jungles dos Santos, que falou em nome dos participantes do Geração Empreendedora 2018, disse que não tem como resumir o projeto em uma só palavra. “Vivemos tantas experiências significantes que nos ajudarão em nossa vida. Somos ricos pelos ensinamentos que tivemos”. Ela ainda desejou que o grupo se reencontre no mundo empreendedor, praticando o associativismo e transformando ideias em oportunidades, contribuindo para um mundo melhor. “Que possamos olhar para nossos talentos e nos autoconhecer. É preciso olhar com humildade, amor e empatia” disse. Leslen finalizou sua mensagem fazendo a pergunta: “O que vou levar para a minha vida? Uma palavra não é capaz de dizer. Talvez tudo se resuma em gratidão, conhecimento e amor. Sou grata e apaixonada pelo projeto Geração Empreendedora. Vamos lá, futuros empreendedores! O mundo afora nos espera! E vamos sempre nos lembrar #eudouexemplo”.

 

A solenidade também homenageou os empresários voluntários do projeto no município. Receberam certificado de agradecimento o vice-coordenador do Núcleo de Automecânicas Ezequiel de Souza Pereira; Mayana dos Anjos da Tatápioca; o multiplicador e editor do jornal A Gazeta Leonardo Celeski; Marlize Conte também multiplicadora e coach; e o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Nicolas Seiti Inoue.

 

Os profissionais participantes da etapa Mentor Team, que contribuíram para o aprendizado dos alunos, também receberam uma homenagem, foram eles: Patrick Pier Foitte, da Ecoflex; a psicóloga Elisane Cordeiro; Robson Rodrigues do grupo de teatro; a médica pediatra Tania Andrea Souza Dalmolin; e a dentista Ângela Suemi Ito Yanaga da Oral San.

 

Alunos do Geração Empreendedora 2018:

 

Ana Carolina Linzmeyer
Carlos Leonardo Janskasky Longo
Caroline Chapiewsky Schroder
Diogo Pinheiro Rocha
Ellerson Marafigo
Érica Galvão
Guilherme Campagnollo
Guilherme Rosá Machado
Julia Gabrielle Janczkowski
Juliana Pereira Leodoro
Karolainy Bianca Waltrick
Kemily Estevam da Maia
Kennyli Tamara Cano Alderete
Lana Gabriela Carvalho
Larissa Rudnik
Leslen Zimmermann Jungles dos Santos
Lucas Beuther
Nauhana Carolina Michalowicz
Nicole Weiller
Rafael Braga da Silva Spitzner
Roberta Caroline Sembalista
Ruan Vitaczik
Sabrina da Rosa
Samuel Cavalcanti Mendes da Cruz
Suyane Moreno de Oliveira
Thayana Purim
Vitor Luis Muench
Vitória Szymczak Muller

 

No estado - Cerca de 500 estudantes de 55 escolas públicas e privadas de 21 cidades catarinenses se formam em empreendedorismo até a metade de dezembro. Os jovens fazem parte do Programa Geração Empreendedora, que está na terceira edição e conta com a participação de empresários voluntários integrantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc). O programa é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca desenvolver uma geração mais consciente, criativa e capacitada para atuar nos cenários socioeconômicos do país.

 

Para Iara Raimar, diretora do Ceme e Kamila Laurindo, diretora do Cejesc, fazer a diferença na vida de outras pessoas é o que as move a atuar no programa. “Cada vez mais fica claro como é importante estarmos envolvidos na transformação das novas gerações para o mercado de trabalho, tanto para empreender como para a vida e estar envolvida no Geração Empreendedora me deixa cada dia mais feliz e realizada”, declara Iara.

 




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
CHAT
Thats all Fokls