Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Acisbs realiza eleição para novos membros do Conselho Deliberativo


A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) realizada na segunda-feira, 08, contemplou a prestação de contas das atividades de 2018/2019, do presidente Jonathan Roger Linzmeyer e diretoria, e a eleição de um terço dos membros para composição do Conselho Deliberativo. A reunião foi conduzida pelo representante do Conselho Superior, Osmar Mühlbauer, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação dos associados no processo, elogiando a grande presença dos empresários nesta edição. “Como é bom ver esse auditório cheio. São os associados que movem a engrenagem do associativismo” frisou.

 

O presidente Jonathan Roger Linzmeyer fez a apresentação da prestação de contas, destacando a campanha da Serra Dona Francisca, que no próximo dia 16, completa um ano de ações. Falou ainda, dos trabalhos dos 14 núcleos da entidade, que movimentam mensalmente 180 pessoas e da criação de quatro novos grupos em 2018, que foram Responsabilidade Social; Comunicação e Marketing; Agentes, Guias e Eventos; e Meios de Hospedagem. Linzmeyer também enfatizou a importância da Acisbs em apoiar e patrocinar o Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS), que prevê impulsionar o turismo local e regional; e deu destaque para o Programa de Gestão e Desenvolvimento Empresarial (PGVE) realizado em 2018. [Confira aqui, o relatório completo]

 

“Estar presidente de uma entidade de tamanha representatividade proporciona oportunidades únicas na vida de um empresário. A atuação é voluntária, sem remuneração alguma. Mas a experiência é grandiosa para a vida de um empreendedor” ressaltou o presidente.

 

As contas relativas ao ano de 2018 foram apresentadas pelo primeiro tesoureiro da Acisbs, Vander Meier, citando que foram auditadas por consultoria externa e verificadas pelo Conselho Fiscal da entidade. Tanto a prestação de contas como o relatório fiscal foram aprovados durante a AGO.

 

Fechando a Assembleia, os associados realizaram a votação dos membros do Conselho Deliberativo, com a renovação de um terço de um total de 21. Os associados podiam votar em até sete nomes. Nesta edição, 11 candidatos disputaram as vagas ao Conselho. Com 140 cédulas de votação, foram eleitos:

 

1º Leonardo Celeski com 108 votos;

2º Alexandre Wiggers com 91 votos;

3º Ismar Roberto Becker com 90 votos;

4º José Antonio Franzoni com 69 votos;

5º Uwe Stortz com 58 votos;

6º Sibéli Drozdek com 58 votos;

7º Vander Meier com 57 votos.

 

Não eleitos:

8º Nicolas Inoue com 50 votos;

9º Adelino Denk com 47 votos;

10º Mário Nenevê com 46 votos;

11º Leonardo Hruschka com 36 votos.

 

Novo presidente – em maio, o presidente Jonathan encerra seu mandado de duas gestões e assume o novo presidente a partir de 03 de junho, data da solenidade de posse. Os candidatos eleitos para o Conselho Deliberativo e os novos coordenadores de núcleos também tomam posse na mesma data. No dia 22 de abril, em reunião do Conselho Deliberativo, o novo presidente e diretoria da Acisbs será definido para gestão 2019/2020.




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls