Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Jovens empreendedores conhecem case empresarial


O Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs realizou na quinta-feira, 09, um encontro com o empresário Andrea Broder, diretor da Fiação São Bento, para conhecer seu case empresarial. A reunião aconteceu no auditório do Jornal A Gazeta.

 

Andreas é diretor da Fiação há 16 anos, até 2001 foi piloto de jato executivo. “Fui servir na Suíça em 1985 e foi lá que me formei piloto. Vivi um tempo lá e depois voltei ao Brasil. Aqui, além de jatos executivos, trabalhei em outras companhias aéreas. Abandonei a carreira por dois motivos, primeiro, por minha família, pois a carreira de piloto exige muito tempo fora de casa, e segundo, devido a um acidente. Tive que pousar de barriga no aeroporto de Campinas, pois as rodinhas não desceram. Foram 900 metros até o avião parar, mas sem nenhum ferido. Todos saíram ilesos” contou. Mesmo assim, Andreas afirmou ser muito seguro viajar de avião. “É algo que pode acontecer, mesmo assim, é um meio de transporte bastante seguro”.

 

O empresário ainda falou de sua atividade na Fiação São Bento e no Serra Alta Hotel, do qual também é diretor. A Fiação São Bento conta com 735 colaboradores, três turnos de trabalho. São 45 toneladas de fios produzidos por dia e um faturamento de R$ 15 a 20 milhões por mês. Do Serra Alta Hotel, Broder contou como foi o trabalho de transição da rede Accor para a administração própria. “Nós estávamos muito engessados. Os investimentos na estrutura tinham que ser conforme as condições da Rede, não tínhamos autonomia nem para mexer na decoração. E com a saída, temos a flexibilidade de investir da maneira que achamos mais adequado” informou.

 

Feirão do Imposto – durante o mês de maio, o Núcleo está engajado em mais uma edição do Feirão do Imposto, campanha nacional de sensibilização quanto a alta carga tributária. Neste ano, o tema é “Menos é mais”, e para marcar a campanha, o Núcleo vai realizar algumas ações na cidade. No sábado, dia 18, os integrantes participam do Bierfestival, na Sociedade Ginástica, para falar dos impostos, como por exemplo, que em um copo de 300 ml de cerveja artesanal, o custo do imposto é de 60%. Na ocasião, serão distribuídos materiais informativos da campanha. Já no dia 23 de maio, na Univille, acontece a palestra com o tema “Custo Brasil: ameaça ao desenvolvimento e à competitividade”, com o deputado estadual Bruno Souza. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. Para se inscrever, mande e-mail para caroline@acisbs.org.br.

 




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls