Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza ações do Feirão do Imposto


Maio é marcado pela campanha nacional Feirão do Imposto. O Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs deu início nesta semana, a mais uma edição com ações de mobilização e sensibilização quanto à alta carga tributária no país, com o tema Menos é Mais. A campanha deste ano aborda o não retorno dos impostos pagos à população e a burocracia gerada pelo Estado. No município, as ações iniciaram com a participação do coordenador local, Diogo Heitor Córdova, na tribuna popular livre da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 20.

 

Na quinta-feira, 23, às 19 horas, no auditório da Univille, o grupo traz a palestra Custo Brasil: Ameaça ao Desenvolvimento e à competitividade, com o deputado estadual, Bruno de Souza, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é autor do artigo "Custo Brasil: entendendo para avançarmos". A entrada é 1 kg de alimento não perecível e a inscrição deve ser realizada nos contatos (47) 3631-0536 ou [email protected]. O evento conta com o apoio do Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio Negrinho e da Univille.

 

No sábado, 25, dia D da campanha, o Núcleo em parceria com o Germânia Supermercados fará uma ação no Super Center, com a comercialização de alguns produtos sem imposto. Dentre os estabelecimentos já confirmados, na 3ª feira, 4ª feira e 6ª feira, acontece o happy hour com chopp vendido sem imposto no Pata Negra, Escritório e Palace Lounge, pelo período de uma hora, das 18 às 19 horas.

 

Agenda

Dia 23.05 – Palestra Custo Brasil: Ameaça ao Desenvolvimento e à competitividade, com o deputado estadual, Bruno Souza, às 19 horas, no auditório da Univille. Inscrições:  1 quilo de alimento não perecível.

Dia 25.05 – Dia D – Ação no Germânia Supermercados, sensibilização e venda de alguns itens sem alguns impostos.  

Dias 28, 29 e 31 – Happy Hour sem imposto, venda de chopp sem taxa, no Pata Negra, Escritório e Palace Lounge, das 18 às 19 horas.

 

A Campanha - O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Joinville. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012, uma grande conquista ocorreu, que foi a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. O tema da campanha de 2019 evidencia que Menos é Mais, ou seja, menos arrecadação e um sistema tributário mais moderno, justo e eficiente significa mais recursos para o país, para isso precisamos apoiar a reforma tributária.

 

Quanto você paga de imposto? Confira alguns itens:

Microondas 59,37%
Cosméticos 55,27%
Conta de luz 48,28%
Bicicleta 45,93%
Caneta 49,95%
Perfume importado 78,99%
Maquiagem 69,53%
Gasolina 61,95%




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls