Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Mais uma turma inicia no programa Geração Empreendedora


Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora, organizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) em parceria com a Acisbs e outras 24 associações empresariais do Estado. Na entidade, a programação inicia nesta quinta-feira, 08, das 13h30 às 17h30, com a primeira oficina e segue por todas as quintas-feiras de agosto.

 

O programa é dividido em etapas desenvolvido pelos empresários voluntários, Leonardo Celeski, do Núcleo de Jovens Empreendedores, e Marlize Conte, do Núcleo da Mulher Empresária, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista.

 

São Bento do Sul está em sua 4ª edição e neste ano 30 alunos do segundo ano do ensino médio das escolas Carlos Zipperer Sobrinho, Celso Ramos Filho, Global, Roberto Grant e Univille foram os selecionados para o programa.  Após os encontros, os estudantes ainda passarão um dia com empresários da cidade, para vivenciar na prática a profissão que desejam seguir. Em novembro será realizada a formatura dos participantes do projeto.

 

#Eudouexemplo – a jovem Leslen Zimmermann Jungles dos Santos, que participou da edição de 2018, soube bem aproveitar a oportunidade do programa. No começo deste ano, ela foi convidada para um estágio na Buddemeyer. Liria Sebem, gerente de Desenvolvimento Humano na empresa, conta que a jovem possui muitas habilidades e está auxiliando a equipe na criação de conteúdos voltados para a comunicação interna e nos atendimentos do espaço cultural. “Ela tem muito talento. É dedicada e tem nos surpreendido sempre”. A jovem destaca que a cada dia tem buscado se desenvolver mais, reforçando sua escolha na área de comunicação. “Foi incrível esta oportunidade que consegui por meio do Geração Empreendedora”.




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls