Núcleo avalia Festival Gastronômico Ovelha e Pinhão e programa nova edição

Os integrantes do Núcleo de Gastronomia da Acisbs avaliaram a edição do Festival Gastronômico Ovelha e Pinhão e deram início aos alinhamentos da próxima edição, programada para acontecer em abril de 2020. Na última edição, o festival teve um total de 1.394 pratos vendidos, aproximadamente 200 por sábado, visto que a ação compreendeu todos os sábados do mês agosto. “Avaliamos que tivemos um bom resultado nesta terceira edição e acreditamos no potencial de cada Festival. Queremos atrair cada vez mais pessoas, além de tornar o evento ainda maior” conta o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Fernando Michel.

A edição Ovelha e Pinhão envolveu os restaurantes Alcaparras, Alpenbier, Doce Paraíso Café Colonial, Edelweiss, Manacá, Napolitana e Sandori. No cardápio os pratos foram de hambúrguer de ovelha com pão de pinhão a crumble de maçã, figo e pinhão com sorvete e farofa crocante de castanha e pinhão. Todas as receitas foram criações dos próprios estabelecimentos e destacaram os ingredientes escolhidos.

O Festival contou com o patrocínio da Oxford na produção de um brinde aos participantes.  Quem frequentou o festival recebeu um cupom da petisqueira personalizada para retirada da peça na loja de fábrica. Também, apoiadores do Festival, a rádio 89 FM e o jornal A Gazeta, realizaram sorteios. Nos dois veículos foram sorteados 70 vales-refeições.

E-book de receitas – está disponível em https://gastronomiasbs.com.br/Festival_Ovelha_Receitas_ebook.pdf o e-book com as receitas do Festival Gastronômico Ovelha e Pinhão. Não deixe de fazer o download e testar as receitas.