Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Sala do Empreendedor já tem mais de 5000 atendimentos neste ano


Neste sábado, dia 5, é comemorado o dia do empreendedor, e para àqueles que desejam ter seu próprio negócio, a Sala do Empreendedor é o caminho mais indicado para quem pretende se tornar um microempreendedor individual, e é uma das maneiras de simplificar os procedimentos de registro e funcionamento destas microempresas.

 

No município, a Sala do Empreendedor está instalada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no prédio sede da Prefeitura.

 

Somente neste ano de 2019, através da Sala do Empreendedor, já foram entregues 206 alvarás para MEIs, e neste período já foram realizados mais de 5.000 atendimentos entre orientações sobre abertura, baixa, emissão de NF, declarações anuais de receitas brutas, auxílio na impressão da guia DAS do microempreendedor individual, auxílio na elaboração da declaração do MEI, dentre outras orientações.

 

De acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje no município já são 3082 MEIs devidamente formalizadas.

 

Sobre o tema o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, disse que "nós temos aqui na Sala do Empreendedor uma equipe inteira à disposição da comunidade. Todo nosso trabalho prestado às pessoas que nos procuram para obter informações sobre MEI ou aos próprios MEIs é totalmente gratuito. Estamos aqui para contribuir com todos os interessados", disse Adelino.

 

Horário - A Sala do Empreendedor atende de segunda-feira a sexta-feira com agendamento das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O agendamento poderá ser realizado através do telefone 3631-6176 ou pelo e-mail: [email protected]

 

MEI totalmente gratuito - Para o cidadão formalizar-se como MEI e gerar seus documentos posteriormente não há a necessidade nem obrigatoriedade de pagamentos. São diversos os relatos de pessoas que tentaram formalizar seu MEI através de sites que cobravam pelos serviços, porém, esta prática não é correta, uma vez que para quem desejar formalizar seu MEI através da internet poderá fazê-lo gratuitamente através do portaldoempreendedor.gov.br, portal oficial do governo federal para este fim. Vale destacar que mesmo formalizando o MEI através do portal, é necessário que o cidadão compareça à Sala do Empreendedor para concluir o processo e gerar o alvará de funcionamento da Prefeitura.

 

Benefícios - Para ter acesso a todos os benefícios da formalização, o empreendedor deve pagar, sempre no dia 20 de cada mês, o boleto de contribuição mensal, chamado de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) - que é um recurso destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ISS.

 

Fonte: Prefeitura de São Bento do Sul




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls