Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Acisbs forma mais uma turma do Geração Empreendedora


Na noite de terça-feira, 05, foi realizada a formatura dos estudantes que participaram da 4ª edição do Geração Empreendedora em São Bento do Sul. A solenidade aconteceu no auditório da Associação Empresarial (Acisbs), com a participação de familiares, da diretoria da entidade, mentores, empresários, integrantes de núcleos e dos incentivadores do programa no município.

 

Para os multiplicadores, Marlize Conte e Leonardo Celeski, desde a etapa da seleção dos alunos, passando pelos quatro dias de capacitação e finalizando na etapa Mentor Team, o programa proporcionou despertar a criação das oportunidades aos jovens. “Nossa missão de multiplicadores foi de motivar, definindo sonhos através de reflexões sobre o que querem ser, o que fazer na sua vida, o que precisam para realizar e chegar lá. Quais os talentos, habilidades, no que é bom. Fazer os jovens olharem para dentro deles e descobrir essas respostas. Ensinamos a eles a criar a visão de aonde querem estar” contou Marlize.  

 

Já Leonardo resgatou o que foi trabalhado com os alunos no período em que passaram juntos. Relembrou do curso de oratória, da oficina de como estruturar uma empresa, as dinâmicas, dos bate-papos com empresários e da etapa mentor team, que foi a oportunidade de passar um dia em contato com a profissão que deseja seguir. “Fizemos os alunos entenderem o que é o associativismo, o porquê de estar participando voluntariamente de uma instituição sem receber um centavo. Entender que nesse ecossistema se beneficia os negócios e a sociedade como um todo”.

 

O estudante e orador da turma, Deivid Roger Bertoli, iniciou sua mensagem dizendo que “vivemos em um mundo onde, cada vez mais, precisamos ser visionários, construtores de ideias e empreendedores. O mundo cria as demandas e convida os jovens a conquistar espaços”. Ele ainda destaque que o jovem deve se mostrar protagonista no meio que se encontra, sem medo de encarar desafios.  “O mundo não pede mais os bons, ele quer os ótimos e excelentes. Cabe ao jovem se capacitar no meio profissional e pessoal para conquistar seu espaço”. Deivid ainda descreveu a etapa mentor team como algo incrível, pois o deixou cara a cara com o que idealizou como profissão. O aluno finalizou agradecendo a generosidade dos empresários multiplicadores e mentores pelo conhecimento e experiência. “Espero um dia poder retribuir sendo um mentor e dar minha contribuição para inspirar outros jovens. Afinal levamos o lema: Eu dou exemplo”.    

 

A solenidade também homenageou os empresários voluntários do projeto no município. Receberam certificado de agradecimento o presidente da Acisbs, Ismar Becker; a vice coordenadora do Núcleo de Mulheres Empresárias Isolete Jaensch; e os multiplicadores Leonardo Celeski e Marlize Beatriz Conte.

 

Os profissionais que participaram da etapa Mentor Team e receberam por um dia os estudantes, também foram homenageados: Aline Paim, do Estúdio de Fotografia Aline Paim; Julio de Paula da Cooperativa Sicredi e a médica pediatra Tania Andrea Souza. Desta etapa ainda participaram: André Roberto, da XP investimentos; o médico Luciano Halal Haddad da Clínica da Visão; o jornalista Ivan Liebl da Impulso Comunicação; Kenny Herbet Gertler da Plano Vertical Engenharia; Talita Gabriela Matties da Brisa Animal e Tamara Ruckl, da clínica Tamara Ruckl odontologia.

 

Alunos do Geração Empreendedora 2019:

Alvim Rian Palaniski
Ana Mainardes de Queiroz
Andreas Vinícius Denk Rank
Carolina Maros
David Lemos Viana
Deivid Roger Bertoli
Emanuel Felippe Machado
Gabriel Welter Bandeira
Gislaine Jubanski
Gustavo Henrique Ramos
Hadassa Moriggi Hertt
Iago Narloch
Isabela Paloma Pinto
Julia Moreira Baptista
Juliana de Lima
Larissa Cieslinsky Gomes
Leticia Gabriela Lemes da Costa
Luana Mass Guedes
Lucas Silva Medeiros
Manuela Lobo Andrade de Souza
Maria Eduarda Wielewski
Nikolas Weiss Rank
Poliana Varella
Ralf Eduard Siqueira
Taliane Aparecida Sulino
Thalia de Fatima Dias Machado
Thiago Baum
Vitória Robes Lizak
Wesley Taborda Florêncio

 

No estado - com o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e a cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio, o programa visa criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. O Geração Empreendedora é organizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) em parceria com a Acisbs e outras 24 associações empresariais do Estado, por meio dos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária.




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls