Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

Acisbs recebeu reunião regional do NEA


No dia, 20, a Associação Empresarial (Acisbs) recebeu a reunião regional do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA). O encontro recebeu representantes dos grupos de Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento, no restaurante da entidade.

 

Entre os assuntos em pauta, estava o projeto GESTOF - Gestão de Oficinas que tem o objetivo de captar recursos de parceiros e direcionar para as regionais investirem em ações focadas nas melhorias das oficinas associadas, como capacitações técnicas de gestão ou consultorias específicas. O projeto terá duração de três meses de experiência, mais três de repasses, podendo ser continuado. Ele teve início em outubro de 2019.

 

O valor disponibilizado para cada região está relacionado ao número de associados, de maneira prática, o quanto representa o número de associados da regional em relação ao total de associados NEA/ARVESC.  A regional Norte, formada pelos municípios de Canoinhas, Itaiópolis, São Bento, Jaraguá, Guaramirim e Joinville, representa 24,85% da base de associados. É a maior representação no Estado com 82 empresas, seguida do Litoral com 74 e do Sul com 68 oficinas. “A união e alinhamento dos núcleos de cada regional é muito importante para o sucesso deste projeto, e assim, receber o recurso continuamente até o final do projeto”, destacou Tuani Lang, executiva do NEA. 

 

Durante a reunião, também foi abordado o curso Técnico em Manutenção Automotiva (TMA), na modalidade presencial ou EAD/presencial. A carga horária total mais estágio obrigatório será de 1.590 horas, dividido em quatro módulos. O primeiro será Gestor de Oficina reparadora automotiva; o 2º Mecânico de Manutenção Básica Automotiva; 3º Mecânico de Manutenção de Veículos Automotores, e o 4º Mecânico Eletricista Eletrônico de Manutenção Veicular. O NEA está buscando instrutores para a capacitação. Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected]

 

NEA – O Núcleo Estadual de Automecânicas, fundado em 1998 é formado por 330 empresas do setor da reparação automotiva, e representa os núcleos de automecânicas no estado, dentro do sistema Facisc, e disponibiliza aos associados e clientes oportunidades de negócios, maior visibilidade, diferenciais competitivos, auxílio na gestão da empresa e assistência técnica automotiva, dentre outros. Saiba mais: www.nea-sc.com.br.




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls