Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul

PDE encerra com painel e entrega de certificados


Na noite de quarta-feira, 11, a Acisbs reuniu os participantes das quatro turmas do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), às 19 horas, para um painel de encerramento e entrega de certificados. Ao todo, 75 colaboradores das empresas associadas participaram das capacitações que ocorreram durante todo o ano. Na avaliação dos alunos, o programa obteve média 9.

 

O painel contou com Eduardo Neves, que possui mais de 25 anos de experiência em projetos para transformação de negócios e designer. Trabalha com inovação social e open innovation, liderando Design Sprints para a transformação de comunidades. E com Jonas Tilp, formado em contabilidade, vice-presidente da Ajorpeme para Inovação e Uniajo - Universidade Corporativa.  Foi responsável pelo desenvolvimento do Condomínio Perini Business Park e atuou no projeto por 19 anos.

 

Os profissionais abordaram diversos temas, entre eles, modelos de negócios. “A questão não é nem ser bonito ou politicamente correto, mas sim inteligente” fala Eduardo, ao comentar a criação de um totem para hospital, onde os cadeirantes não enxergavam o painel. “Ora, quando desenvolvemos um produto ou serviço, precisamos nos colocar no lugar do outro. Como é possível criar algo sem isso, sem entender a necessidade das pessoas?” questiona. Experiências em viagens também foram citadas durante o bate-papo com o objetivo de mostrar a grande mudança nos mundos dos negócios. “Na China, por exemplo, o mendigo possui um QR Code e é por ali que você faz a doação. Fora que em restaurantes onde o pedido e o pagamento são realizados por meio de digital, nada em forma física. Como o Brasil vai alcançar esse mundo?” questionam.

 

Os profissionais ainda citam que as empresas que fazem parte do topo da pirâmide hoje, não existiam há 10 anos. “Cada vez mais temos empresas pertencendo a fundos do que a proprietários. Como nosso negócio vai ser impactado?”. Uma estatística citada por eles, traz que na década de 50, o tempo médio de vida de uma empresa era de 56 anos, e em 2014, é de apenas 15 anos. Um dos painelistas, Jonas Tilp, também dividiu com o grupo sua experiência de percorrer o caminho de Santiago da Compostela, que lhe proporcionou conhecer seus limites e a reavaliar seus propósitos pessoas e profissionais.

 

PDE 2020 – já estão abertas as inscrições para a 2ª turma do PDE, com valor promocional até 07 de fevereiro. São quatro programas nas áreas de Gestão Comercial e Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Industrial. Cada programa possui oito módulos de 8 horas cada e dois painéis, com duração de 10 meses. Público-alvo: supervisores, líderes, analistas, técnicos, assistentes e demais interessados com conhecimento na área. Informações e inscrições: 3631.0500




Voltar
Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias
Thats all Fokls