Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Em reunião, Garh aborda gestão emocional e horários das creches

O Núcleo de Recursos Humanos recebeu em seu encontro do mês de setembro, a psiquiatra Gabrielli Tochetto Zanotti, para falar do tema gestão emocional, e a equipe da secretaria de Educação, para um bate-papo sobre os horários das escolas de educação infantil.  

 

A convidada Gabrielli iniciou falando sobre a campanha de sensibilização Setembro Amarelo, que compreende a prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, pela ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria. A médica trouxe informações sobre as taxas de suicídio no Brasil, que de acordo com estimativas oficiais do Datasus, foram 195.979 mortes autoprovocadas entre 1996 e 2017, com um total de 79,02% de mortes de homens, ou seja, para cada mulher, há em média quatro indivíduos do sexo oposto que cometem suicídio.

 

Para falar dos horários das escolas na educação infantil, o Núcleo recebeu o secretário de Educação, Josias Terres, a diretora de ensino Tatiana Alves, e a diretora de projetos Suzana Kotovicz Teles. Eles falaram do novo formato elaborado para o ensino municipal e os projetos. Sobre a retomada integral das escolas e creches, todos os protocolos de segurança, como distanciamento e higienização de todos os espaços pedagógicos. Segundo eles, para a higienização dos ambientes, as unidades escolares necessitam de, no mínimo, 30 minutos. E assim, optou-se pelo período parcial, onde a higienização acontece no fim da tarde ou início do dia seguinte, ficando a critério da unidade.  Isso resulta no atraso do atendimento no horário de abertura, porém, hoje já está liberada a chegada a partir das seis da manhã. A equipe da secretaria informou aos profissionais de recursos humanos, que em todas as situações, onde a unidade relatou alguma especificação, foram resolvidas com sucesso.

 

Josias esclareceu ainda, que mesmo algumas unidades em construção estarem com obras paradas devido à problemas com a empresa construtora, a estratégia de remanejamento de todas as crianças para outras unidades próximas foi realizada. Ainda na reunião, a secretaria buscou o apoio dos RHs das empresas para a conscientização dos funcionários de não deixar para última hora, a busca por vagas, mas sim, se anteciparem. 

 

Confira os mais recentes