Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Empresários doam tempo e experiência para incentivar empreendedorismo em escolas

Movidos pelo propósito de incentivar o empreendedorismo e disseminar os benefícios da participação no associativismo para os estudantes do ensino médio, empresários voluntários de diversos municípios catarinenses se reuniram na segunda-feira, 24, para iniciar mais uma edição do Programa Geração Empreendedora. De São Bento do Sul, a representante do Núcleo da Mulher Empresária da Acisbs, Marlize Conte Yarilay, participou da ação. Este é o 4º ano que a Associação Empresarial integra o programa Geração Empreendedora, coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

 

Os multiplicadores são integrantes dos Núcleos Estaduais de Jovens e das Mulheres Empresárias, por meio do Cejesc e Ceme. Os voluntários participaram da capacitação para se tornarem multiplicadores do projeto nas escolas catarinenses, nos municípios que representam. Na cidade, o programa terá início em julho, com as divulgações nas escolas e selecionando os alunos que desejam participar.

 

O encontro foi conduzido pela coordenadora de projetos especiais da Facisc, Adelita Adiers e pelas voluntárias, Kamila Laurindo e Iara Raimar, diretoras do Geração Empreendedora nos Conselhos, que apresentaram aos participantes os diferenciais do programa, os resultados já alcançados, o cronograma e os detalhes da metodologia própria que será aplicada com os jovens em cinco etapas, culminando com as formaturas em novembro. “É mais do que uma contribuição. Acreditamos que a educação é uma poderosa ferramenta para mudar o mundo e por isso apostamos no Programa e doamos um pouco do nosso tempo e da nossa experiência para sensibilizar os estudantes”, declarou Iara.

 

O Programa – Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo e a cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quinta edição e já atendeu mais de 1 mil estudantes. É dividido em etapas que acontecem ao longo do ano, a partir de um modelo de oficinas, onde os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

 

Confira os mais recentes