
Palestra gratuita Fatores Psicossociais no Trabalho
No dia 10 de abril, às 8h, o auditório do Sindusmóbil/ACISBS receberá a palestra gratuita
A quinta edição do ENIT – Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia superou as expectativas de público e qualidade dos eventos paralelos. Durante os três dias de evento, mais de oito mil visitantes, entre empresários, estudantes e apaixonados por tecnologia participaram dos atrativos.
Além da feira, que atraiu grande público, o ENIT foi destaque pelos eventos paralelos oferecidos. Palestras, workshops, minicursos e painéis de debate, proporcionaram conhecimento e oportunizaram a troca de experiência. "O ENIT é o maior evento dessa área realizado no Sul do país, e já estamos trabalhando na próxima edição a qual novamente deverá superar em inovação", afirma o presidente da FETEP, Osmar Mühlbauer.
O ENIT é uma realização da FETEP e UDESC e contou com a parceria da WBT Internet, UniCesumar, Condor, SCRCred, Sebrae, Caixa Econômica Federal, A Gazeta e tem o apoio da QiNetwork, Prefeitura de São Bento do Sul, Univille, Recepit, IFC – Instituto Federal Catarinense, Sebrae, Acisbs, Unisociesc, UNC, Senac, Crea-SC e Aeaplan.
Destaques da feira
Uma das sensações da quinta edição do ENIT foi a criação da cópia do robô R2-D2 da série Star Wars. O robô foi desenvolvido por Fernando da Costa, Fabiane Melo Neves, Rauni Nobrega e Elwis Denk, do núcleo de automação e robótica da ITFETEP, e patrocinado pela WBT Internet. Ele circulou pela feira realizando filmagens, projeções e reproduzindo sons, além de ser o foco de muitas selfs.
Eventos paralelos
Muitas propostas foram discutidas durante o ENIT e nos eventos paralelos, em destaque os painéis de diálogo, o público interagiu buscando e apresentando soluções. "É um grande evento e sem dúvida nos proporciona muito conhecimento", afirmou o palestrante do painel “O futuro dos Negócios”, Fabian Luiz Mendonça Souza.
Desafio ITFETEP
Durante o ENIT aconteceu a fase final do Desafio ITFETEP com a apresentação de seis projetos para investidores Anjo. Na última noite do evento foi divulgada a proposta vencedora que receberá investimento para a execução. De autoria da estudantes de Sistemas de Informação da Udesc, Fabiane de Melo Neves, o projeto premiado visa a inclusão com adaptação de cadeiras de rodas. "A proposta é garantir conforto com segurança", explica Fabiane. A cadeira sugerida terá sensores para medir a pressão arterial, pressão da bexiga, além de vibradores e sensores infravermelhos para massagem visando melhor circulação sanguínea. Segundo Fabiane, a ideia é dar qualidade e conforto. "A cadeira utilizará sensores que medem também diabetes e acionam socorro se houver necessidade", acrescenta.
Fotos: Luciane Nagorski Augustin
No dia 10 de abril, às 8h, o auditório do Sindusmóbil/ACISBS receberá a palestra gratuita
O presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Gabriel Weihermann, participou do
Nos dias 8, 9 e 10 de abril, das 18h30 às 22h30, a Acisbs promove
Contatos Gerais: