Pesquisar
Close this search box.
Infraestrutura: Gás natural
Infraestrutura

Turismo

Festas Típicas

Centro de pesquisa tecnológica

Terceiro setor

Água e esgoto

Energia elétrica

Gás natural

Rede Bancária e Hoteleira

Segurança Pública

Modais de Transportes

Veículos de Comunicação

Gás natural

O gás natural é caracterizado pela mistura de hidrocarbonetos leves e produz uma combustão limpa, que emite menor quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Tudo isso faz do gás natural um combustível altamente valorizado e utilizado em todo o mundo. Para ser comercializado precisa seguir as especificações da Resolução ANP Nº 16, de 17.6.2008 - DOU 18.6.2008, da Agência Nacional do Petróleo.

São Bento do Sul dispõe de rede de gás natural através da SCGÁS, concessionária de gás que faz parte da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), que é uma sociedade civil sem fins lucrativos constituída em 02 de fevereiro de 1990.

 

A Abegás representa o Brasil na International Gás Union (IGU), organização mundial que tem como objetivo promover o avanço técnico e econômico da indústria do gás natural nos cinco continentes. Com membros associados de 67 países, a IGU coopera com as organizações nas mais diversas áreas do setor, da exploração, produção e indústria, até alcançar o consumidor final do gás natural.

 

Fonte: SCGÁS (2019)

 

Fonte: SCGÁS (2019)

 

Fonte: SCGÁS (2019)

 

O consumo de gás natural em São Bento do Sul representa em média 0,02% do consumo em Santa Catarina.