
7º Almoço Empreendedor: saiba como adquirir o seu ingresso
Participe do 7º Almoço Empreendedor do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs! Não perca essa
NOTA OFICIAL
A Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS, como entidade representativa e defensora dos interesses da comunidade empreendedora local, alinha-se ao grande grupo de entidades coirmãs do Estado e de níveis superiores até de âmbito nacional, fazendo sua manifestação no sentido de atender os sentimentos da sociedade.
Desta forma, diante dos fatos reais decorrentes da polêmica sobre a aprovação, em 15 de julho de 2021 da emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária – a LDO, para o ano de 2022 no Congresso Nacional, onde a Câmara dos Deputados com 278 favoráveis e 145 contrários, bem como o Senado da República com 40 votos favoráveis e 33 contrários, com a inserção proposta da ampliação das verbas ao Fundo de Financiamento às Eleições de 2022 de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões, salta aos olhos de qualquer cidadão o exagero destes gastos.
Cabe ressaltar que a recente forma de financiamento dos partidos com dinheiro público por si já é tema polêmico, criado pelo parlamento em compensação aos vetos impostos contra o patrocínio das campanhas de 2018, mas justificadas para fortalecer o sistema democrático nacional e com promessas que os valores não se alterariam.
Porém, ao olhar dos empresários, é injustificável a proposta de reforço do caixa do fundo eleitoral, pelo exagero e momento que o país vive hoje, com mais de 540 mil mortos na pandemia. Num esforço gigantesco de todos os brasileiros e na carência, sobretudo, de recursos públicos, a proposta é inaceitável, provocativa até. O momento é o mais inadequado para isso.
Diante disso, quando ainda são contabilizados mais de 14 milhões de desempregados, o programa de vacinação enfrenta turbulências logísticas e políticas, fica registrado o veemente protesto contra o ato inoportuno aprovado por maioria dos membros do Congresso, muitos deles justificando que o voto era para a LDO, sem destaque do Fundo de Campanha.
De qualquer forma, considerando que a LDO é parte do Orçamento Brasil, um instrumento que ajuda na transparência das contas públicas ao permitir que todo cidadão acompanhe e fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos, legítima a repulsa ao exagero do aumento e abuso do ato expressamente formalizado, restando o clamor ao bom senso do excelentíssimo Presidente da República, para que vete integramente esta matéria que lhe é encaminhada para ser sancionada.
A ACISBS, lamentando a omissão e equivocado endosso ao tema da maioria dos parlamentares catarinenses no Congresso Nacional, torna pública esta manifestação e encaminhará cópia ao Executivo Nacional.
São Bento do Sul (SC), 19 de julho de 2021
JÚLIO CÉSAR TEIXEIRA
PRESIDENTE DA ACISBS
Participe do 7º Almoço Empreendedor do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs! Não perca essa
Mais um evento de capacitação da semana. O Núcleo de Comércio Exterior da Acisbs promoveu,
A semana foi agitada para o Núcleo de Inovação da Acisbs. Na terça (19), eles
Contatos Gerais: