Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Nova diretoria do Sindusmobil toma posse

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira, 9, tomou posse a nova diretoria do Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul. O empresário Fernando Hilgenstieler assumiu a presidência da gestão 2018-2020, sucedendo José Antonio Franzoni. Autoridades públicas, representantes de entidades empresariais e associados prestigiaram o evento, realizado no Serra Alta Hotel.

A instituição, que representa oficialmente o setor moveleiro e da construção civil de São Bento do Sul e Campo Alegre, tem ainda na nova diretoria os empresários José Antonio Franzoni como vice-presidente, Luiz Carlos Pimentel como 1º secretário, Jefferson Oswaldo Denardi como 2º secretário, Márcio José Froehner como 1º tesoureiro e Evandro Mühlbauer como 2º tesoureiro. Foram ainda empossados os membros do conselho fiscal e os delegados.

Em seu discurso, o novo presidente destacou os desafios de mercado que o setor moveleiro enfrenta e lembrou que a forte representação do Sindusmobil busca maior competitividade para as empresas. “Essa atuação firme e permanente será mantida em todos os momentos em que virmos os direitos da iniciativa privada sendo reduzidos e até eliminados”, afirmou Fernando Hilgenstieler.

O presidente que deixou o cargo, por sua vez, enumerou os principais eixos de atuação nos últimos anos, como as mudanças na norma de segurança NR 12, a reforma trabalhista, a busca por qualificação e a promoção da Móvel Brasil. “Temos independência para atuar, o que nos permite batalhar por nossos direitos, como temos feitos com insistência nas últimas semanas pela manutenção da desoneração da folha de pagamento”, destacou José Antonio Franzoni.

O vice-presidente da Fiesc para o Planalto Norte, Arnaldo Huebl, ressaltou o trabalho realizado pelo Sindusmobil em parceria com a Federação das Indústrias para o fortalecimento do setor. Já o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, lembrou do trabalho conjunto realizado pelas duas instituições a favor de maior competitividade às indústrias moveleiras.

Cluster mundial: o cluster moveleiro de São Bento do Sul é reconhecido como um dos mais avançados do mundo. Com mais de um século de existência, ele é formado por mais de 240 empresas, nas quais atuam 5.500 trabalhadores, fornecedores e prestadoras de serviços especializados, escolas técnicas e universidades, laboratórios e instituições de fomento.

A indústria moveleira forma o maior setor econômico de São Bento do Sul, com 16% de participação na economia local. É líder nas exportações brasileiras de móveis, com 53% de representatividade em Santa Catarina e 19% no Brasil. O setor também promove a Móvel Brasil, feira que se tornou referência nacional no segmento da média e média alta decoração.

Fonte: Impulso Comunicação

Confira os mais recentes