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Núcleo de Jovens em visita técnica na Oxford Porcelanas

Na manhã desta quarta-feira, 24, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial (Acisbs), estiveram na Oxford Porcelanas para uma visita técnica no departamento de logística. O grupo foi recebido pelo presidente Irineu Weihermann e pelo gerente de logística, Marcelo Correa.

 

Weihermann apresentou a evolução da marca, que dia 26 de novembro completa 65 anos, e ainda abordou o desenvolvimento de produtos e gestão. “De 72 colaboradores que a empresa tinha em 1953, passamos a contar com 2.150 em 2018” contou. O presidente também falou da migração da gestão familiar para a profissional, da abertura de um novo parque fabril no Espírito Santo em 2016 e da compra da Strauss, de Blumenau, fabricante de cristais com alto valor agregado em 2018. “A decisão de montar um novo parque fabril em outro estado foi devido aos benefícios fiscais. Prospectamos todo o Brasil, fizemos a equação e optamos pelo Espírito Santo”, relembrou.

 

Quanto à grande linha de produtos oferecidas pela Oxford, Irineu contou que a empresa busca lançar produtos novos o todo tempo. “Por vários motivos, o mercado é muito dinâmico, todo produto apresenta um ciclo de vida, e também, acontece de lançar algo novo e não decolar”. Ele destacou ainda, que o grande objetivo da Oxford é ser a número 1 da América Latina e dobrar o faturamento daqui cinco anos.  De um faturamento de R$ 46 milhões em 2006, a empresa visa atingir R$ 220 milhões neste ano. “Nos últimos anos crescemos 138%” ressaltou.

 

O gerente de logística, Marcelo Correa, apresentou pontualmente a área, destacando o projeto do sistema das etiquetas com radiofrequência, já premiado internacionalmente. O projeto já implantado na empresa deste 2017, tem sido referência para outros negócios. “Tínhamos problemas com a alta devolução dos produtos entregues de forma errada nos nossos clientes. O que gerava alto custo de devolução. Com as etiquetas com o chip, conseguimos reduzir os custos e otimizar o trabalho da logística, pois o sistema já identifica quando há um produto está saindo incorreto” contou. Correa falou que o investimento de R$ 450 mil foi recuperado no período de um ano.  Atualmente passam pela área de logística da Oxford 14 mil caixas por dia.

 

Após a apresentação do gerente de logística, o grupo participou de uma visita técnica no departamento e pode conferir de perto o sistema de radiofrequência.

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