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A Oxford Porcelanas está lançando no mercado a nova marca Oxford Alumina Crystal. A linha completa de taças, copos, jarras e decanters de cristal é desenvolvida a máquina a partir de um componente ultrarresistente, a Alumina. O lançamento é a primeira ação concreta de uma estratégia da empresa, que em cinco anos pretende que 20% do seu portfólio contemple produtos sem serem de fabricação própria, mas em sintonia com o portfólio da companhia. Atualmente, a Oxford é mundialmente reconhecida por suas peças de porcelana, cerâmica e cristais feitos à mão.
Os produtos da Oxford Alumina Crystal têm como principais diferenciais a borda mais resistente e a transparência, além da resistência a quedas e ao choque térmico. Mesmo com todos esses atributos de conforto e praticidade, as peças da nova linha não deixam de lado o design e elegância do cristal. As características da nova linha possibilitam seu uso intenso no dia a dia no segmento Dinning Out (restaurantes, bares e hotéis) e oferecem mais praticidade, design e segurança para todos os ambientes, tanto profissionais quanto domésticos.
“O lançamento desta nova linha se deu após diversos estudos. Entendemos que a Oxford poderia oferecer ao mercado novas opções de produtos além de cerâmica, porcelana e o cristal feito à mão. Após uma criteriosa análise de mercado, percebemos que a marca Oxford Alumina Crystal teria uma boa aceitação dos consumidores e sinergia com a empresa”, afirma o diretor superintendente da Oxford, Irineu Weihermann.
Gestão profissional com raízes familiares
Com mais de 60 anos de mercado, a Oxford valoriza suas raízes familiares e está em crescimento, tanto no mercado nacional como no internacional, por adotar uma gestão profissional e por investir em tecnologia, design e inovação em toda sua cadeia produtiva.
Hoje, a empresa conta com um fundo de investimento formado pelas três famílias fundadoras da WEG (uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo) e mostra-se para o mercado da como uma empresa sólida e um fornecedor de confiança para grandes clientes do segmento.
A empresa tem o plano de crescer em 42% sua receita líquida nos próximos cinco anos e, para isso, uma das principais estratégias é a ampliação do seu portfólio de produtos. “O plano é estender a atuação da empresa para além do segmento de mesa posta e passar a oferecer ao mercado novas opções de produtos relacionados à cozinha, preparo e armazenamento de alimentos”, complementa Antonio Marcos Schroth, diretor da Oxford.
Os números mostram a consolidação da Oxford no mercado. Em 2016, a empresa aumentou seu faturamento em 19% na comparação com o ano anterior e seu faturamento bruto somou R$ 296 milhões. O lucro líquido alcançou R$ 54 milhões.
No mercado internacional, a Oxford teve o crescimento de sua exportação em 30%, o que totalizou 10% das vendas gerais da empresa. Os países da América do Sul, México e Espanha foram os maiores compradores. Em 2017, Estados Unidos e México serão os países foco de crescimento para a companhia.
Ainda no ano de 2016, a Oxford inaugurou sua primeira fábrica fora do estado de Santa Catarina na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Lá ela produz cerâmica da marca Biona para abastecer o mercado mundial.
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