Empresários de SC poderão explorar novos mercados no Paraguai
Entre os dias 14 e 17 de outubro, empresários de Santa Catarina terão a oportunidade
Empresas, entidades empresariais e órgãos públicos vêm conseguindo controlar de maneira mais eficaz o estado de saúde de seus funcionários, em relação à prevenção da pandemia, através do Protocolo Corona. Idealizado pela Fiesc – Federação das Indústrias de Santa Catarina, o sistema oferece o monitoramento diário das pessoas, o que permite uma atuação imediata em caso de necessidades. Já são mais de 250 companhias e instituições que estão utilizando a ferramenta em todo o Estado.
Para o diretor de comunicação da Associação Empresarial de São Bento do Sul, a plataforma é muito importante e de fácil utilização para o acompanhamento do estado de saúde dos funcionários. “Como nossa equipe está na maior parte do período em home office, o protocolo tem otimizado e unificado as informações, facilitando a ação em caso de uma das pessoas apresentar sintomas relacionados à Covid-19”, informa Gilmar Weiss.
No Samae de São Bento do Sul, 115 trabalhadores são monitorados diariamente pelo Protocolo Corona. Como muitos deles atuam em diversas frentes de trabalho em diferentes locais do município, seguindo o diretor-presidente da autarquia, a ferramenta tem sido fundamental para acompanhar o estado de saúde das pessoas. “Conseguimos identificar rapidamente algum problema e já encaminhar para tratamento. A plataforma nos ajuda muito a tomar decisões mais eficientes”, informa Fridolino Van Den Boom.
Para o gerente executivo do Sesi e Senai das regiões do Vale do Itapocu e Planalto Norte, um dos diferenciais do Procotolo Corona é monitorar de maneira rápida e eficaz as pessoas sintomáticas e assintomáticas. “É possível diagnosticar uma pessoa já no início da doença e encaminhar ao tratamento adequado, sem esperar o agravamento do estado de saúde e aplicando o isolamento social, em prevenção às demais pessoas”, destaca Jefferson Galdino.
A prevenção à propagação do vírus, na visão do diretor comercial da Data Stream e da Tertium, é um dos maiores benefícios do Protocolo Corona. “A ferramenta traz uma tranquilidade em trabalhar com mais segurança, além de ser uma forma eficiente de proteção à equipe, suas famílias e a própria sociedade”, enfatiza Júlio César Teixeira. Nas suas empresas, o monitoramento diário ajuda a controlar o estado de saúde de seus funcionários, especialmente aqueles que estão trabalhando em home office.
O guarda chuva de soluções do Protocolo Corona é composto por Coronadados, Gestão Corona e Testes. O Coronadados é um sistema gratuito e apoiado pela Fiesc. Através de uma assistente virtual, é possível fazer a identificação e o monitoramento de sintomas em massa. O software é abastecido por dados informados pelos próprios trabalhadores, que respondem diariamente se apresentam ou não sintomas por meio de mensagens enviadas a um número de Whatsapp ou Telegram.
O Gestão Corona engloba a assessoria, apoiando as empresas na avaliação e adequação das medidas e protocolos de biossegurança, por meio de um interlocutor do Sesi. Além disso, a solução também prevê o apoio na implantação do Coronadados dentro das empresas e indicadores que facilitam a gestão das informações levantadas sobre os trabalhadores sintomáticos. “São informações de grande relevância, que ajudam as empresas nas tomadas de decisões”, completa Jefferson Galdino.
Entre os dias 14 e 17 de outubro, empresários de Santa Catarina terão a oportunidade
Incentivar o empreendedorismo e a cultura associativista entre os jovens. Esse é o objetivo do
No dia 29 de agosto, o Bentô Vila Gastronômica, em São Bento do Sul, foi
Contatos Gerais: