Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Serviço oferecido pela Unimed foca na saúde e segurança para profissionais de micro e pequenas empresas

No Brasil, as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais, e a saúde e segurança do trabalho é um assunto que merece destaque neste indicador. A Unimed Planalto Norte implantou desde 2015 o programa Saúde Ocupacional Unimed (SOU).  

O grande destaque é que o SOU atende todos os exames clínicos e complementares necessários ao atendimento da legislação e propõe um diferencial que é o Sistema de Gestão do SOU. De acordo com o médico do trabalho e coordenador, Giovani Mattiola, essa ferramenta está alinhada para atender as demandas do eSocial. O programa busca intensificar a importância da saúde ocupacional nas empresas, independente do número de colaboradores.  

Atendendo todas as normas regulamentadoras, o SOU vem ao encontro do incentivo a redução do índice de absenteísmo, acidentes de trabalho, custos assistenciais, melhorando a qualidade de vida do trabalhador.  

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), treinamento de primeiros socorros, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), laudo técnico de condições ambientais de trabalho e palestras de prevenção de acidentes são alguns dos serviços disponíveis pelo SOU.

Os serviços podem ser contratados de forma individual, mesmo que a empresa não seja cliente da Unimed. Aquelas interessadas em saber mais sobre o programa de Saúde Ocupacional, podem entrar em contato pelo telefone 3631-4183.

 

Confira os mais recentes