Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

21/03 | Coronavírus em SC: Número de casos confirmados no Estado aumenta para 51

O Governo do Estado esclarece que há um caso confrmado em Jaraguá do Sul e um caso em Jaguaruna, diferentemente do que havia sido anunciado na manhã deste sábado, 21. Confira abaixo os dados atualizados: 

 

O Governo de Santa Catarina divulgou que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até as 8h30 deste sábado, 21, subiu para 51. O estado tem 361 casos suspeitos de Covid-19 e oito pacientes internados com sintomas compatíveis com a doença, entre eles jovens e idosos.

 

Confira os municípios com casos confirmados (por localidade de notificação): Florianópolis (10), Braço do Norte (6), Tubarão (6), Criciúma (6), Balneário Camboriú (6), Joinville (4), Rancho Queimado (2), Imbituba (2), Chapecó (2),  Jaguaruna (1), Jaraguá do Sul (1), São José (1), Itajaí (1), Navegantes (1), Pomerode (1) e Gravatal (1). Os dados oficiais do Governo do Estado são atualizados no site www.coronavirus.sc.gov.br. As notícias relacionadas às medidas para combater a propagação da doença também podem ser conferidas aqui. 

 

O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, destacou na entrevista coletiva divulgada ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado na manhã deste sábado que esse aumento é esperado e o Estado está estruturado para isso. 

 

“Sabemos que estes números vão crescer ainda mais e estamos preparados para isso. Nosso intuito com todas estas medidas para que as pessoas se mantenham isoladas em casa é justamente para que possamos começar a desacelerar o processo de confirmações”, destacou.

 

Zeferino ainda voltou a ressaltar a nova portaria do Ministério da Saúde que passa a considerar comunitária toda transmissão em território nacional. Ou seja, já não há possibilidade de identificar quem foi o causador da transmissão ou quem trouxe o vírus para o país e para Santa Catarina.

 

“Então hoje o território catarinense como um todo é considerado um local de transmissão comunitária, o que reforça a necessidade de se cumprir as medidas determinadas pelo Estado de ficar em casa em todas as regiões”, reforçou o secretário. 

Confira os mais recentes