
Perícia e avaliações trabalhistas foi tema de encontro do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho
Na manhã de quinta-feira, 25, aconteceu o encontro dos integrantes do Núcleo de Saúde e
Nesta quinta-feira (15), a NR-01 e os Riscos Psicossociais continuaram a ser tema na Acisbs. Dessa vez, para uma palestra exclusiva para os membros do Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos, com a coordenadora e psicóloga Elisane Cordeiro.
Durante o encontro, ela trouxe reflexões importantes sobre a NR-01, explicando um pouco sobre os fatores psicossociais e como eles podem afetar o bem-estar no trabalho, além de contribuir para problemas de saúde mental e física. “O fato de algo não ser visível não significa que não exista. O olhar agora está voltado para essas doenças que não aparecem fisicamente falando, mas que afetam e muito os trabalhadores”, ressalta.
Elisane também destacou os fatores de risco psicossociais apontados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), como dificuldades na organização do trabalho, sobrecarga de tarefas, assédio moral e sexual e condições ambientais inadequadas. O encontro foi um momento importante para ampliar os conhecimentos dos profissionais sobre a prevenção de riscos e atualização desta nova norma, que deverá ser atualizada internamente por todas as empresas até maio de 2026.

Na manhã de quinta-feira, 25, aconteceu o encontro dos integrantes do Núcleo de Saúde e

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) lança nesta sexta-feira, 26/6, durante o

Na quarta-feira, 24, integrantes do Núcleo de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de São Bento