
Alunos criam empresa no Geração Empreendedora
Na quinta-feira, 17, os alunos participantes do Geração Empreendedora apresentaram o resultado do projeto desenvolvido
O Núcleo de Soluções Financeiras da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) realizou, na quinta-feira, 28, um bate-papo sobre fluxo de caixa: organização e controle, com a participação da convidada Luana Lourena, da Cooperativa de Crédito Sicredi.
Durante o encontro, Luana explicou a importância do fluxo de caixa para a saúde financeira, abordando como funciona o controle de entradas e saídas, a organização financeira no dia a dia e a relevância do planejamento para a tomada de decisões mais estratégicas.
Também foi realizada uma dinâmica em grupo, na qual os participantes precisaram administrar situações financeiras simuladas dentro de suas empresas fictícias. A atividade proporcionou aprendizado de forma leve e descontraída, permitindo que cada grupo avaliasse os resultados obtidos e descobrisse com quanto cada empresa encerrou a dinâmica.

Na quinta-feira, 17, os alunos participantes do Geração Empreendedora apresentaram o resultado do projeto desenvolvido

A campanha “Vote em quem é daqui”, lançada no início de agosto pelas associações empresariais

Na quinta-feira, 17, o Núcleo Regional de Cooperativas da Associação Empresarial de São Bento do