Notícias e artigos

NR-1 na prática foi tema de encontro

Na quarta-feira, 24, integrantes do Núcleo de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) realizaram um bate-papo sobre a NR-1, com a participação da psicóloga Natieli Griz, que abordou como as empresas necessitam trabalhar com os colaboradores os riscos psicossociais no ambiente de trabalho.

Ela destacou a importância de identificar fatores como sobrecarga de trabalho, pressão excessiva, conflitos e outros aspectos que podem impactar a saúde mental, ressaltando que a prevenção do bem-estar devem fazer parte da rotina das empresas, contribuindo para ambientes mais saudáveis e produtivos. A iniciativa teve como objetivo orientar sobre as exigências da NR-1 e a importância de desenvolver ações voltadas à saúde e segurança dos colaboradores.

Confira os mais recentes