Notícias e artigos

Constru Meeting abordou o futuro dos negócios, da construção e do mercado imobiliário

Proporcionando reflexões sobre as perspectivas que estão transformando o setor da construção civil, na quinta-feira, 29, aconteceu a 2ª edição do Constru Meeting – Jantar & Conexões na Serra, organizado pelo Núcleo da Construção Civil da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

Com o talk “Muito além do metro quadrado, o futuro dos negócios, da construção e do mercado imobiliário”, o evento contou com a presença de Marcelo Dell´Agnolo, Luian Silvestre e Sheila Lima.

O presidente da Acisbs, Leonardo Celeski, destacou a importância do Constru Meeting que proporciona o diferencial de ser bem próximo, com pessoas de várias cidades que estão para trocar ideias, proporcionando networking, conhecimento. “Este evento proporciona essa integração regional, quero agradecer o trabalho de todos para a realização, a presença de vocês e também aos patrocinadores”, enfatiza.

O coordenador do Núcleo, Lucas Fernandes Ruthes, também agradeceu a presença de todos, que segundo ele proporciona um momento mais intimista que realmente facilita para que as conexões aconteçam.

A empresária e sócia-administradora do Colinas de Camboriú, Luian, trouxe uma abordagem sobre pessoas e desenvolvimento, propósito, comunidades e a construção de empreendimentos que vão além do produto. “Você precisa ter uma visão holística, de um ecossistema como um todo, precisa mostrar valor, alcançar o consumidor pra mostrar o seu diferencial. O mercado vai ficar cada vez mais desafiador, realmente só fica quem entrega um produto bom, de qualidade e neste contexto que você precisa pensar em se diferenciar. O que o seu cliente irá viver lá dentro? Muitas pessoas não estão comprando somente a casa, mas o diferencial de um bairro primeiro, a proximidade com a natureza, a sustentabilidade ligada ao comércio ao mesmo tempo”, cita.

Engenheira civil e sócia da Baliz Construtora, Sheila destacou sobre tecnologia, industrialização e os novos caminhos da construção civil. “Pensando na inteligência da construção, a gente consegue muita economia pensando antes, fazendo um planejamento estratégico, há muitos custos que estão embutidos e muitas vezes há desperdício e você pode economizar. Se vocês pensam em algo diferente, a primeira mudança é dentro da sua casa, no seu escritório. O projeto pode levar de 20 a 30 dias aproximadamente e dele você terá um quantitativo de insumos, o que hoje é muito diferente porque você não consegue encontrar tudo em um só lugar. Em 3 dias o preço sobe, eu tenho que fazer um planejamento muito específico, ter um bom projeto e organização. Você precisa olhar para o que realmente o mercado está se conectando, a partir disso você já vai ganhar velocidade, e priorize sempre capacitações, um dos destaques em qualquer área”, analisa.

O diretor de operações da Construtora Dell´Agnolo, Marcelo. falou sobre negócios, investimentos e as transformações no comportamento do mercado. “O cliente tem cada vez mais a necessidade de saber quem está por trás dos negócio da construção civil, isso é uma coisa que antigamente não existia, hoje o cliente quer saber o histórico da empresa, quem está envolvido entre outros aspectos antes de efetivar uma compra. A gente tenta montar aquele produto perfeito. A localização é um caso que está sendo muito pensado, não precisa ser no centro da cidade, mas se tem valorizado muito estar próximo de centros gastronômicos e áreas comerciais. Faça o seu projeto e pense sempre a longo prazo. Precisamos priorizar a pesquisa de mercado em nosso setor, pois os dados coletados irão nos ajudar a pensar de forma diferente”, explica.

Confira os mais recentes