Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

A união foi o destaque na posse da Acisbs

Unir forças para superar o momento de crise econômica e política foi o tom que marcou a posse da Associação Empresarial de São Bento do Sul – Acisbs, realizada na noite de quarta-feira, 1º. Osmar Mühlbauer deixou a presidência e assumiu em seu lugar Mário Nenevê. Diversas autoridades também marcaram presença.

Osmar relatou que ainda há muito que se fazer, mas temos que ter esperança e nos preparar de alguma maneira para não sermos surpreendidos. " Fico admirado com a carga tributária e a falta de retorno. Devemos cobrar sempre os nossos direitos. É necessário criar oportunidades e não apenas a cobrança em cima da classe empresarial". Ele destacou a posição do município, os esforços e importância da Acisbs em todo o contexto. "Apesar de todo o cenário, São Bento é destaque pelos seus empreendedores juntamente com o poder público que são capazes de buscar alternativas em prol do crescimento. Estou muito honrado e foi um grande aprendizado estar na presidência da entidade. Me ajudou muito, principalmente na minha recuperação. O envolvimento da entidade com a classe empresarial e a comunidade é de extrema importância, na defesa de direitos, os núcleos que fortalecem ainda mais os segmentos, os benefícios que são oferecidos entre outros quesitos. Só tenho a agradecer e com a carreira de sucesso do Mário, parabenizo e desejo sucesso a você e a nova diretoria", finalizou.

Mário ressaltou a importância da participação e da união dos empresários. "Necessitamos refletir sobre o nosso papel no desenvolvimento na nossa região. Obstáculos fizeram parte da nossa história e os empresários fazem parte desta luta pelo crescimento. Em conjunto devemos unir forças para lutar pela boa gestão dos recursos públicos e ficar atentos. É para isso que estamos aqui, demonstrar a vitalidade e o espírito empreendedor das nossas empresas. Conscientes da visão do futuro desta entidade, agradeço pela oportunidade e que possamos fazer um ótimo trabalho", ressaltou.

Representando o Presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc – Ernesto João Reck, o Vice-Presidente Jonny Zulauf, enalteceu o aprendizado com Osmar e desejou sucesso nessa nova gestão. "É com uma honra enorme que represento o Presidente da Facisc. Somos o maior sistema empresarial voluntário e que tem a maior capilaridade de Santa Catarina. As 146 associações empresariais atualmente englobam cerca de 35 mil empresas dos mais diversos segmentos. A estrutura da Facisc cresce a cada dia e com o Osmar aprendi muito. Você abraçou a causa e talvez foi o presidente que mais esteve na Acisbs. Desejo a você Mário, que já é da casa há algum tempo, parceiro, que sempre estaremos juntos nesse ambiente espetacular em prol do associativismo", completou. O Prefeito de São Bento do Sul, Fernando Tureck, também parabenizou toda a gestão passada desejando assim sucesso ao Mário e agradeceu a Acisbs pela condução do prédio da Escola de Música que será um grande ganho a comunidade. Lembrou também das lutas com a ajuda da entidade, como a taxa do Corpo de Bombeiros que permanece hoje no município".

Eu curto ser nucleado

Para ampliar a divulgação das ações em prol da consultoria coletiva, foi criado uma ferramenta específica para utilização dos Núcleos da Acisbs. O projeto "Eu Curto Ser Nucleado", tem o objetivo de valorizar as melhores práticas dos grupos, considerando seu benefício na melhoria da competitividade empresarial.

O projeto visa aproximar os nucleados da comunicação e ampliar a divulgação dos projetos e ações realizadas pelos grupos. Com a rede social focada somente em núcleos, o projeto foi desenvolvido em prol da consultoria coletiva, da responsabilidade social e crescimento da entidade como um todo. Com um ranking mensal, o núcleo conquista pontos por meio do envio de informações, seja atividades que realizam ou notícias pertinentes do setor. A primeira colocação desta segunda edição ficou com o Núcleo de Jovens Empreendedores e a segunda colocação com o Núcleo de Profissionais de Contabilidade – NUPEC.

Posse Fetep

Adelino Denk foi reconduzido como Presidente da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa – FETEP e salientou os trabalhos realizados. "Agradecemos as parcerias, os convênios conquistados e os investimentos realizados. A nossa proposta é intensificar ações referente ao escritório de projetos, as parcerias regionais, profissionalizar cada vez mais a gestão da Incubadora Tecnológica. São Bento hoje é modelo para o Estado no que se refere a Parque Tecnológico e isso foi conquistado com esforço de todos e trabalho árduo que iremos com certeza continuar".
Lançamento do livro "O Jeito Condor de Ser"

Na cerimônia também aconteceu o lançamento da obra "O Jeito Condor de Ser" que relata a trajetória de sucesso de uma das empresas mais antigas do município. O livro foi escrito por Christina Elisa Baumgarten e o resgate histórico da publicação é rico em informações e imagens, resumindo os esforços, principalmente do fundador Augusto Emílio Klimmek, direcionados ao desenvolvimento da Condor. “Seu espírito empreendedor, seu entusiasmo e sua vontade pelo trabalho é que fizeram surgir a empresa da qual hoje, com orgulho, fazemos parte”, discursou no evento Heinz Engel, presidente do conselho de acionistas da Condor e primeiro neto do fundador.

Fonte: Acisbs

Confira os mais recentes