Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

ABIMAQ, BRDE e FINEP apresentam linhas de financiamento para inovação durante a Intermach

A linha Finep Inovacred 4.0 de financiamento para inovação e manufatura avançada será apresentada em encontro promovido pela ABIMAQ, BRDE e Finep, dia 17 de setembro, durante a Intermach, em Joinville (SC). O evento marca o início da operação piloto do Finep Inovacred 4.0, a ser realizada na Região Sul pelo BRDE com recursos da Finep.

 

Considerada a primeira entrega da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, a linha de crédito é destinada a empresas com receita operacional de 0 até R$ 300 milhões/ano para financiar para a formulação e implementação de Planos Empresariais Estratégicos de Digitalização que abarquem a utilização, em linhas de produção, de serviços de implantação de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. Além das taxas favoráveis e prazos alongados, o grande diferencial da linha é seu mecanismo simplificado de aprovação, baseado em critérios pré-definidos e maior velocidade para liberação de recursos. Para submeter proposta de financiamento, o cliente final deverá ter plano de digitalização desenvolvido por empresa integradora credenciada pela Finep.

 

A abertura do evento, às 17 horas, será conduzida pelas Câmaras Setoriais ABIMAQ. Às 17h10, o BRDE apresentará sua atuação de apoio à inovação. Às 17h20, a Finep detalhará suas linhas de apoio, com foco nas condições do Finep Inovacred 4.0 para as indústrias. Às 18h20, duas integradoras credenciadas no Finep Inovacred 4.0 apresentarão suas soluções. Às 18h40 a ABIMAQ destacará o seu setor de Financiamentos que disponibiliza para as indústrias de máquinas e equipamentos, visando o desenvolvimento e a competitividade do setor. A evento encerra às 20h, com coquetel de confraternização e disponibilidade de visita à Intermach e interação com os expositores.

 

Inscrições gratuitas estão disponíveis em https://www.intermach.com.br/linhas-de-financiamento-para-inovacao-e-manufatura-avancada-brde-abimaq/

 

Serviço

O quê: Encontro sobre Linhas de Financiamento para Inovação e Manufatura Avançada
Quando: 17/09/2019 – das 17h às 20h
Local: Expoville – Joinville – SC
 

 

Programação

17:00 às 17:10 – Abertura – Apresentação Câmaras Setoriais ABIMAQ
17:10 às 17:20 – Institucional BRDE
17:20 às 17:30 – Institucional FINEP
17:30 às 18:20 – Finep – Inovacred 4.0
18:20 às 18:40 – Integradoras Finep 4.0
18:40 às 19:00 – Abimaq  – Setor de Financiamentos
19:00 às 19:20 – Perguntas e respostas
19:20 às 20:00 – Confraternização

 

Outros eventos realizados pela ABIMAQ no ambiente da Intermach

 

As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12 estarão em evidência no workshop que a ABIMAQ promove na Intermach, dia 18 de setembro, das 15h às 18h, em Joinville/SC. O especialista Sidney Esteves Peinado, apresentará o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando os pontos modificados e os desafios para as indústrias. Serão evidenciados os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa sob o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário. A programação abrangerá os conceitos e princípios da NR 12 evidenciando as mudanças recentes, e questões práticas ligadas aos dispositivos de segurança e elaboração de projetos, com destaque para Apreciação de Riscos.

 

Outro evento na Intermach 2019 é o Seminário de Metrologia, Medições, Testes e Oportunidades para o Setor, organizado pela ABIMAQ, por meio da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição, que destaca as novidades em equipamentos e as tendências em processos de metrologia. Na pauta das atividades estão temas relevantes para o setor e as melhores práticas voltadas para a realidade da Indústria 4.0. O seminário será realizado dia 19 de setembro, das 14h às 19h, em Joinville/SC.

 

 

Confira os mais recentes