Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Acisbs dá início na capacitação do Geração Empreendedora

Este é o terceiro ano que a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) integra o programa Geração Empreendedora, coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Nesta quinta-feira, 13, os 30 alunos selecionados da rede pública e privada participaram do primeiro encontro, a etapa play capacitação. Os trabalhos estão sendo coordenados, voluntariamente, pelos multiplicadores Marlize Beatriz Conte, do Núcleo da Mulher Empresária, e Leonardo Celeski, do Núcleo de Jovens Empreendedores.

 

O objetivo do Geração Empreendedora é despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio, além de criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. Neste ano o Geração Empreendedora acontece em 21 cidades de Santa Catarina. Em São Bento do Sul, os encontros acontecem ainda, nos dias 20 e 27 de setembro, na Acisbs, das 13h30 às 17h30. O programa está na quarta edição e já atendeu mais de 800 estudantes no Estado.

 

A segunda etapa será uma seleção virtual dos jovens para passar um dia com um empreendedor. Os empresários interessados em contribuir, podem se inscrever em http://bit.ly/2CLgvg3.

 

Desenvolvido pela Facisc, o Geração Empreendedora é realizado por meio das Associações Empresariais em parceria com os núcleos dos Conselhos Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

 

Seleção – na cidade foram visitadas cinco escolas da rede pública e privada e o projeto teve 70 inscrições, destes, 30 foram os selecionados. A formatura acontecerá em dezembro.

 

Confira os mais recentes