Acisbs promove curso de Comunicação e Oratória em fevereiro
Já imaginou dominar a arte de falar em público com confiança e naturalidade? A Associação
O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, participou na quinta-feira, 1º, de uma reunião no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, juntamente com o secretário de educação, Josias Terres. No dia 30, a Acisbs formalizou a entrega de um documento ao executivo manifestando a insatisfação da classe empresarial quanto à suspensão das aulas nas escolas públicas por deliberações de órgãos colegiados.
Teixeira destacou a preocupação da entidade, de que mesmo após o recesso, as aulas continuam paralisadas. “A diretoria da Acisbs entende que educação é atividade essencial e não deve ser paralisada. Casos pontuais devem ser tratados especificamente“, ressaltou. O secretário comentou que outras paralisações não estão previstas, a não ser que o Estado emita o decreto. A rede municipal de ensino conta com 10 mil alunos da pré-escola ao nono ano e quase 2 mil colaboradores. Segundo o secretário, durante a pandemia 8% dos alunos não acessaram o ensino remoto.
Terres informou que as aulas retornam dia 19 de abril e que a medida foi preventiva, visto que o número de casos na cidade aumentou significativamente. “Estamos organizando aulas para corrigir a defasagem dos estudantes”. A prefeitura formalizou à Acisbs um pedido de recursos financeiros na ordem de R$ 250 mil para implantar equipamentos em salas de aulas para ensino online. “As salas virão acompanhadas de câmera, computador, TV e sistema Google Classroom e transmissões via Meet. Desta forma, queremos garantir 100% dos conteúdos híbridos” contou. A prefeitura conta com recursos para disponibilizar o sistema online para 100 salas e busca auxílio para as outras 100.
Já imaginou dominar a arte de falar em público com confiança e naturalidade? A Associação
O ano começou e é hora de transformar seus propósitos para 2025 em realidade! Está
Contatos Gerais: