Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Acisbs e Sebrae realizam Festival de Negócios em São Bento do Sul

Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, São Bento do Sul recebe o Festival de Negócios, realização do Sebrae, em parceria com a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). O evento ocorre na Sociedade Desportiva Bandeirantes, Rua Alfredo Klimmek, 168, Centro.

Na sexta-feira, 30, a programação se inicia às 9 horas, com uma sessão de negócios, para que as empresas apresentem seus serviços, prospectando novos clientes e fornecedores. Às 13h30, será realizado um Seminário de Crédito, com a presença do BRDE, Badesc, BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicoob e Secredi, seguido de uma Rodada de Crédito diretamente com os gerentes dos bancos, para repassar mais informações sobre linhas de financiamento. A partir das 14h30, tem início um encontro de negócios, reunindo grandes e pequenas empresas. Às 18 horas, ocorre o Seminário Fomenta, que reúne empresários e gestores públicos, para facilitar o acesso e aumentar a participação dos pequenos negócios nas compras públicas.

Durante todo o período, serão realizadas outras palestras e debates paralelos sobre "Como atrair, conquistar e manter clientes — o passo a passo da fidelização", "Aumente suas vendas com criatividade", "Entenda custos, despesas e preço de venda" e "Controles financeiros". Além disso, a equipe do Sebrae estará disponível para atendimento e consultoria. Um bazar também será montado, com exposição de produtos e serviços da indústria, comércio, serviços/turismo e artesanato, com ótimas oportunidades de negócio para o público participante.

No sábado, as atividades começam às 9 horas, com oficinas sobre “Como criar um site de sucesso”, “Como construir uma loja virtual”, “Empreendedorismo para começar bem” e “Análise de negócio para começar bem”. Outras palestras estão previstas como: “Atendimento ao cliente – como satisfazê-los”, “A importância do capital de giro para o sucesso do seu negócio” e “Recrutamento e seleção – como buscar talentos humanos”. Na parte da tarde, às 13h30, ocorre novamente uma sessão de negócios. O bazar e os atendimentos do Sebrae também estarão disponíveis.

“Entendemos que os pequenos negócios podem mudar o país, mas começam mudando a sua região, apoiando os pequenos negócios locais fazemos a nossa região crescer”, afirma Jaime Dias Junior, coordenador Regional Norte do Sebrae. Para ele, é um excelente momento para capacitação, consultoria, para quem quer fazer novos negócios, quem está pensando em empreender ou então está buscando crédito. “Juntos, Acisbs e Sebrae, irão possibilitar aos empresários o acesso gratuito a eventos que contribuirão com o desenvolvimento das empresas da região. É uma oportunidade de, em um único evento, reunir pequenas, médias e grandes empresas para participar de encontros, por exemplo, proporcionando a interação e a geração de negócios entre elas”, ressalta Mario Nenevê, presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

Confira os mais recentes