Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Acisbs integra Pacto Pela Inovação do Planalto Norte

Em uma solenidade na tarde de segunda-feira, 18/10, no Lefel Hotel, a Associação Empresarial (Acisbs) é um dos 22 atores da formalização do Pacto Pela Inovação do Planalto Norte, baseado em quatro eixos principais: conhecimento e talentos, acesso, capital e atração de investimentos, infraestrutura e redes de colaboração. O presidente da entidade, Júlio César Teixeira, participou do evento e assinou o documento regional. Este é o 1º documento formal.

 

Todas as entidades participantes assinaram o documento do Pacto pela Inovação do Planalto no evento firmando o compromisso da participação ativa no Movimento Inova Planalto, que não tem fronteiras institucionais ou municipais para cumprir o papel de agir para o desenvolvimento social e econômico da região do Planalto Norte, por meio da inovação sustentável. A estratégia do movimento é unir forças e direcionar recursos financeiros e não-financeiros para desenvolver o ecossistema de inovação.

 

Ao todo, 113 ações integram o Pacto, um documento norteador de ações, dinâmico e inclusivo, alinhado com a economia do futuro, baseada em tecnologias como Internet das Coisas, Sistemas Produto-Serviço, Novos Materiais e Manufatura Avançada, para se tornar referência em inovação e um destino certo para viver e prosperar. O Pacto pela Inovação é uma mobilização de múltiplas entidades empresariais, educacionais, governamentais e sociais que se comprometem com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais inovadores do mundo até 2030.

 

A cerimônia também foi transmitida ao vivo através do canal do YouTube do Centro de Inovação do Planalto Norte e pode ser assistida neste link: youtube.com/watch?v=AYj9D_Uvma0

 

SC – O Pacto pela Inovação do Planalto Norte segue o movimento iniciado por Santa Catarina e, assim como na esfera estadual, é motivado pelo entendimento de que há um grande potencial humano e tecnológico não explorado nas regiões devido à falta de conexão e alinhamento no ecossistema. Desenvolver um ecossistema forte e comprometido em multiplicar, coordenar e orientar ações na mesma direção é um dos objetivos do Pacto.

 

Condor – durante o evento, o presidente da Condor, Alexandre Wiggers, fez uma apresentação falando da conexão da empresa com Startups. Em 2020, a empresa iniciou uma parceria com uma startup local, a Tertium Online, que oferece um sistema para gestão de documentos de terceiros. E neste ano, uma parceria com a Fetep foi firmada para aproximar e incentivar startups de novos projetos de inovação. A Condor abriu uma seleção onde 70 startups se inscreveram, 30 empresas foram selecionadas e três escolhidas para automatizar processos de recursos humanos, a Coden3, D4sing e LudosPro.

Confira os mais recentes