Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Acisbs realiza formatura do programa Geração Empreendedora

Uma solenidade marcou a formatura dos 30 alunos participantes do programa Geração Empreendedora 2017, da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) na noite de quarta-feira, 08, no auditório da entidade. O evento contou com a participação dos familiares, das multiplicadoras do programa, dos mentores team, coordenadores de núcleos da Mulher Empresária e Jovens Empreendedores, da representante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a coordenadora do projeto no estado, Adelita Adiers. “Vocês estão dando um passo para o futuro” frisou Adelita. São Bento do Sul foi a primeira cidade do projeto a realizar a formatura dos alunos.

O Geração Empreendedora é um projeto desenvolvido pela Facisc, com o apoio do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme) e do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc). Antes de iniciar a formatura, a coach Sibéli??? Drosdeck???, deixou uma mensagem falando da importância de levar adiante os conhecimentos adquiridos durante o programa.  

Os alunos também fizeram homenagens, a Deus, aos familiares e aos colegas de formatura. Na sua mensagem, Hellen Cristini Stopa, disse que os passos dados vão se refletir no futuro. “Eu queria agradecer a todos que disponibilizaram seu tempo para fazer com que esse curso acontecesse, somos gratos por tudo que ouvimos. Apesar de terem sido apenas três dias de capacitação, os conhecimentos vamos levar para a vida inteira”.

As empresárias, responsáveis pela capacitação dos alunos, foram Cristiane Maros e Leticia Doose Juttel, com o apoio de outros nucleados e da equipe da Acisbs. Este foi o segundo ano que a Acisbs participou do programa de empreendedorismo. Neste ano o grande diferencial foi a metodologia própria, o que torna o projeto ainda mais singular no Estado.

Cristiane Maros fez uso da palavra e enalteceu o comprometimento dos alunos. “Foi efetivamente produtivo. E só foi possível porque os alunos já são empreendedores, porque possuem famílias empreendedoras. Parabéns aos alunos e pais que valorizam o processo de empreender” destacou.

A coordenadora do projeto no Estado, Adelita Adiers, contou que o Geração Empreendedora abrangeu neste ano 21 municípios e 430 jovens. “Fiquei muito feliz em estar aqui e ver as relações de afeto que foram criadas. Que vocês busquem cada vez mais conhecimento e empreendam para um futuro de muito sucesso” desejou.

Durante a solenidade, as empresas que participaram da etapa Mentor Team, receberam uma homenagem pelo dia que passaram com os 10 alunos selecionados pela Facisc, por meio de um vídeo.

Mentores Team:

Andréa Koetzler – Fotógrafa Andréa Koetzler
Benedito Torquato – WBT Internet
Dr Paulo Roberto Koetzler – Consultório de Ortodontia Dr. Paulo Roberto Koetzler
Geraldo Weihermann – Colepack
Helder Boaretto – HB Melhoria de Negócios
Julio Teixeira – Data Stream Sistemas
Layra Olsen -A Gazeta
Marcelo Liebl – Pick Up Center
Solange Petris – Serra Alta Hotel
Terezinha Maria Dybas – Tecnopiso

Alunos Geração Empreendedora 2017:

Adriann Rogozinski
Afonso Romalho Biaobock
Alessandro Marcelo Grosskopf
Andressa de Lima
Arthur Henrique Theiss
Breno Golçalves
Bruna Minetto
Bruno Abrange
Bárbara Schroeder
Camila Bayerl
Claudio Gilberto da Silva Junior
David Merkle
Fernanda Souza Dalmolin
Gabriel Moreira Paim
Guilherme Lobermayer
Gustavo Nenevê da Rocha
Gustavo Uhlick
Hellen Cristini Stopa
Henrique Fleischmann
João Vitor Kneubuehler
Jéssica Carolina Valério
Leonardo Zimmermann
Matheus Alexandre Ambrosi
Milena Carolina Volpi
Nicolle Moreira Koetzler
Rafaela Martins Carvalho
Tarline Maria Eichendorf
Udo Guilherme Lutz
Victor Isaias Meurer
Vinicius de Souza Pereira

 

 

 

Confira os mais recentes