Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Acisbs realiza mais uma edição do projeto Geração Empreendedora

Trinta alunos estão participando da 3ª edição do projeto Geração Empreendedora, que tem o objetivo de estimular e orientar os jovens para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista. Ao todo, no Estado, 600 jovens estão passando pela capacitação em 21 municípios. Em São Bento do Sul, os encontros iniciaram na segunda-feira, 28, e seguem na quinta-feira, dia 31, e segunda-feira, 04 de setembro, a partir das 13h30, na Associação Empresarial (Acisbs).

O Geração Empreendedora é um projeto desenvolvido pela Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc) com o apoio do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme) e do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc). No município, os dois núcleos, das Mulheres Empresárias e dos Jovens Empreendedores, são os responsáveis pela capacitação. As empresárias Cristiane Maros e Leticia Doose Juttel coordenam, juntamente com outros nucleados e com a equipe da Acisbs, o projeto. Pelo segundo ano consecutivo, a Acisbs por meio dos núcleos participa do Geração Empreendedora.

Foram 42 inscrições em cinco escolas do município, tanto da rede particular como pública. A equipe do projeto passou por capacitação da Facisc, na sequência realizaram a sensibilização para todos os alunos do 2° ano do ensino médio das escolas participantes e por fim uma ficha de inscrição foi disponibilizada nas secretarias. Outras etapas ainda estão previstas, como é o caso da Mentor Team.

Mentor team – Para receber os jovens selecionados na etapa “Um dia de Empreendedor”, compartilhando histórias e inspirando os estudantes, a Facisc está convidando os empresários ligados as Associações Empresariais para participar do projeto e serem o “mentor team”, ou seja, o time de mentores que receberá os adolescentes nas empresas. Para participar do projeto é necessário ser integrante do Sistema Facisc, ser empreendedor e comunicativo, ter disponibilidade de passar um dia com um jovem aluno em sua cidade, mostrando como é o seu dia-a-dia. As inscrições estão abertas até 10 de setembro e podem ser feitas por meio do link a seguir: https://goo.gl/3Lyf66.

 

 

Confira os mais recentes