Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

AGO ???Aonde você quer chegar???? reuniu mais de 200 jovens em Lages

Aonde você quer chegar? Tendo esta pergunta como tema, Lages receberá nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) mais de 200 pessoas, vindas de quase 50 cidades catarinenses, para a 171ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e 1ª AGO do recém criado Conselho Estadual do Núcleos de Inovação (Ceni).

 

O encontro estadual ocorre na Pousada Rural do Sesc, sob organização da ACIL Jovem e do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages, braços municipais dos respectivos conselhos.

 

Conforme a coordenadora da AGO de Lages, Kézia Buratto, o objetivo é fazer com que os participantes reflitam sobre o foco e a clareza de seus objetivos pessoais e profissionais. “Estamos aguardando o pessoal com muita ansiedade e torcendo para que todos possam aproveitar ao máximo, possam ver essa AGO como uma grande oportunidade de fazer negócios, conhecer pessoas, obter conhecimento, pensar e refletir sobre suas vidas profissionais, sobre seu negócio, e que realmente essa AGO possa acrescentar na vida de cada participante”, afirmou.

 

Programação – Para ajudar nesse exercício, a programação conta com um Painel de Debates, nesta quinta-feira à noite, onde o gerente de Gente e Gestão da Klabin, Claudio Henrique Carvalho Lopes, e o diretor de Criatividade da Globulo, Diogo Ribeiro Machado, abordarão a temática do evento, com a mediação de Igor Drudi.

 

E na manhã de sexta-feira, será realizado o “Desafio do empreendedor”, uma atividade em forma de mentorias que abordará os seguintes temas: Como melhorar o ambiente de trabalho; Processo de vendas; Como formar uma equipe de alta performance; Como tirar do papel seu planejamento de negócio; e Quais e como usar os indicadores em seu negócio.

 

Também fazem parte da programação de sexta-feira duas visitas técnicas, na empresa Klabin e no Orion Parque Tecnológico, pela manhã; e no período da tarde acontecerão as Assembleia Gerais Ordinárias, onde serão tratados assuntos específicos de cada Conselho.

 

Alegria e desafio – Kézia define como um desafio a organização de um evento deste porte, e destaca que todos ficaram muito contentes com a escolha de Lages para sediar a AGO.  “Recebemos com muito carinho e muita alegria, primeiro porque 2020 já é um ano especial para nós, porque temos o nosso presidente do Cejesc”, comentou, lembrando que a cidade serrana é a casa do presidente do movimento jovem, Malek Ráu Dabbous.

 

Na sequência, Kézia lembrou que Lages não recebia o evento desde 2016. “Já fazia algum tempo que não éramos anfitriões, então temos muito entusiasmo de passar um pouco do que acontece em Lages, dividir o conhecimento com os jovens espalhados pelo Estado, que estão com os mesmos desafios e expectativas”, declarou.

 

A coordenadora do evento falou que os organizadores estão pensando com muito carinho em todos os detalhes do evento. “Desde o início temos pensado nessa AGO de forma diferenciada. A gente tem em mente que cada pessoa que venha sinta que valeu a pena sair da sua cidade, da sua empresa, e passar esse tempo aqui. Temos pensado em detalhes que possam ser diferenciais, que possam dar uma experiência bacana para cada participante”, finalizou Kézia.

Confira os mais recentes