Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Alexandre Wiggers é o presidente da Expogestão 2019

A 17ª edição da Expogestão, lançada em Joinville nesta semana (19), terá como presidente da Comissão Organizadora Alexandre Wiggers, Diretor Presidente da Condor. Temas como ética, inovação disruptiva, computação quântica, cibersegurança, governança corporativa e inteligência artificial, entre outros, estarão na programação que será realizada de 14 a 16 de maio na Expoville.

 

Entre os 11 palestrantes já confirmados estão Oscar Motomura (Presidente e Fundador da Amana Key), Mailson da Nóbrega (economista e ex-ministro da Fazenda), o chef Claude Troisgros, os CEOs da Mercedes Benz Brasil (Holger Marquardt), Pininfarina, empresa italiana de design (Silvio Pietro Angori), LATAM (Jerome Cadier) e Tupy (Fernando Rizzo).

 

Rizzo, da Tupy – líder global no mercado de blocos e cabeçotes de ferro para motores, com 80 anos de mercado – e Cadier, CEO da Latam, farão parte de um painel sobre Estratégia com foco em Planejamento de Longo Prazo.

 

A Expogestão 2019 terá também uma palestra sobre Ética com Lélio Lauretti, fundador do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança. Laurentti é o criador e o apresentador do Prêmio ABRASCA de Melhor Relatório Anual, que teve sua vigésima edição em 2018. Também terá um painel sobre Governança Corporativa – Boas Práticas, que reunirá um CEO, um Acionista e um Conselheiro envolvidos neste processo, mostrando diferentes pontos de vista sobre o tema. A mediação será com Monika Hefenussler Conrads, Presidente de Administração da Duas Rodas Industrial.

 

A programação de 2019 conta ainda com três temas relacionados à cultura digital:  Cibersegurança no contexto do ambiente de negócios, com Cláudio Martinelli (Head na América Latina da Kasperski, maior empresa de soluções de segurança digital do mundo,  que atende a mais de 270 mil clientes corporativos); computação quântica e o impacto no mundo empresarial, com o Diretor de Pesquisa da IBM, Ulisses Mello e Inteligência Artificial, com palestrante a ser confirmado.

 

A diversidade e as expectativas do consumidor brasileiro será o tema de Renato Meirelles. Ele é um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país e preside o Instituto Locomotiva, criado em 2016 para transformar dados em estratégias e ações para que empresas e instituições dialoguem com brasileiros cada vez mais informados e exigentes.

 

Feira, workshops e eventos paralelos: a Expogestão 2019 contará também com cerca de 50 workshops gratuitos, com temas específicos, organizados por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira e entidades representativas. Paralelamente ao evento, serão realizados encontros promovidos por patrocinadores e parceiros, como a FACISC, que reunirá presidentes e diretores executivos das associações comerciais do estado. 

 

A Feira será realizada na área de acesso à Expoville, facilitando a integração com os públicos que participam do Congresso e dos Workshops e constituindo-se em oportunidade para relacionamento, troca de experiências e negócios. O acesso à Feira é gratuito mediante cadastro.

 

Serviço

O quê: Expogestão 2019
Quando: 14 a 16 de maio
Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)

Confira os mais recentes