Acisbs forma 8ª turma do programa Geração Empreendedora
A semana começou com evento especial para os alunos do Geração Empreendedora da Acisbs. Na
Na segunda-feira, 17, a diretoria e os conselhos da Associação Empresarial (Acisbs) se reuniram para o último encontro do ano. Na pauta, a apresentação do relatório das atividades, do demonstrativo financeiro e a deliberação das obras de revitalização do auditório. Em número de associados, a entidade conta atualmente com 470 empresas. “Apesar do ano difícil, marcado pelas instabilidades políticas e pelo reflexo da manifestação dos caminhoneiros, a classe empresarial mais uma vez demonstrou firmeza e desenvoltura diante de um cenário conturbado” define o presidente Jonathan Roger Linzmeyer.
Entre os programas e projetos desenvolvidos, destacam-se o Geração Empreendedora, no qual São Bento foi um entre os 21 municípios catarinenses a desenvolver o projeto com o objetivo de estimular e orientar jovens para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista. Neste ano, participaram 28 estudantes de escolas da rede pública e privada, sob a coordenação dos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária.
Durante esse ano, a Acisbs também deu início a campanha que pede a revitalização da SC 418 – Serra Dona Francisca. Lançada em 16 de abril, no pátio da Promosul, a campanha conta com o apoio de outras entidades empresariais, como Joinville, Campo Alegre, Rio Negrinho e Mafra, com o objetivo de cobrar do Governo do Estado e representantes políticos maior atenção à rodovia, palco de tantos acidentes.
Também, por se tratar de ano eleitoral, juntamente com a Facisc, a entidade integrou o programa Voz Única. O projeto percorreu o estado, promovendo encontros regionais com candidatos para apresentar as demandas de cada região. A infraestrutura continua sendo o carro-chefe, com 43,5% das solicitações.
Quanto ao trabalho dos núcleos, foram destacados projetos como Outubro Rosa, Gastronomia SBS e Almoço Empreendedor. Em mais um ano de ação, o Núcleo da Mulher Empresária comercializou laços rosas e destinou 70% do recurso arrecadado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade. Ao todo foram vendidos 1.715 laços ao custo de R$ 1,00. Alinhado ao Outubro Rosa, o Núcleo de Automecânicas realizou ação voltada às mulheres, um curso de mecânica básica para quem adquirisse os kits com laços. Já o Núcleo de Gastronomia lançou o projeto Gastronomia SBS, com a criação de um site e redes sociais para divulgação coletiva. O grupo ainda produziu vídeos institucionais dos seis restaurantes que participam do Núcleo.
A Acisbs promoveu a criação de três novos grupos: em julho foi criado o Núcleo de Comunicação e Marketing, em outubro, o Núcleo de Responsabilidade Social e, em novembro, o de Turismo. Evento já consolidado no meio empresarial jovem, o Almoço Empreendedor, do Núcleo de Jovens, realizou mais uma edição reunindo 150 participantes. O projeto traz empresários de diversas áreas para expor a sua experiência profissional.
Em 2018, a entidade deu continuidade ao programa Diálogos Institucionais, que são encontros periódicos com autoridades, lideranças e representantes de entidades para discutir temas de interesse empresarial e comunitário. Em 2018 foram realizadas sete edições com as entidades: Prefeitura, Polícia Militar e Civil, Bombeiros, Hospital e outros. Em dezembro, a atualização das informações do Panorama Socioeconômico também foi apresentada em uma edição.
Juntamente com a Prefeitura, CDL e Sindilojas, a Acisbs tem apoiado a realização do “Sonhos de Natal” na cidade.
Acisbs em números:
470 associados
337 associados com solução (151 com uma solução, 117 com duas soluções, 50 com três soluções e 19 com quatro ou mais). São 11 soluções disponíveis, sendo as mais utilizadas Útil Card, Boa Vista – SCPC e Unimed.
Em 2018, foram realizados 27 eventos na área de capacitações entre cursos pagos e palestras gratuitas. Foram 229 horas de capacitações e participaram 950 pessoas de 136 empresas diferentes. Em eventos, a Acisbs arrecadou 71 quilos de alimentos, 32 brinquedos, 42 materiais de limpeza e R$ 310,00 em dinheiro, que foram doados para entidades beneficentes da cidade.
Dos Núcleos participaram 2.850 pessoas; 1.370 empresas envolvidas; 950 empresas únicas. Foram 112 reuniões ordinárias; 05 extraordinárias; 15 eventos; 20 capacitações; e 05 visitas técnicas.
A semana começou com evento especial para os alunos do Geração Empreendedora da Acisbs. Na
A Associação Empresarial de São Bento do Sul, em parceria com a Fundação Empreender, promove
Os núcleos de Tecnologia da Informação e de Responsabilidade Social estão promovando uma campanha de
Contatos Gerais: