Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Café de Negócios aborda computação em nuvem

O 11º Café de Negócios realizado na quarta-feira, 19, uma parceria entre Núcleo de Tecnologia de Informação da Associação Empresarial (Acisbs) e Incubadora Tecnológica (ITfetep), com o apoio da Google por meio da Qi Network, abordou a palestra sobre as novidades da computação em nuvem lideradas pela norte-americana para empreendedores da região.

O CIO da Qi Network, Henrique Augusto Araújo, destacou que a iniciativa teve o objetivo de ressaltar aos participantes a importância da computação em nuvem, os benefícios para a empresa e os principais recursos e ferramentas que podem ser adotados para implementar a tecnologia de Cloud Computing nos negócios. “A Google virou um grupo de empresas e a Google Cloud está focada no mundo corporativo, sendo a plataforma de computação em nuvem mais segura do mundo” destaca.

O profissional ainda reforçou a importância de implementar e incorporar uma cultura de inovação contínua na organização, com o propósito de gerar segurança e sustentabilidade para o sucesso do negócio. Durante toda a apresentação, Araújo deu dicas de como incorporar o conteúdo repassado no meio profissional, entre elas, falou dos processos. “Mapeie seus principais processos, repense seus processos e automatize o máximo que puder” recomendou.

Enit – em setembro, a Qi Network volta ao município novamente para abordar o tema em um workshop gratuito, no Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia 2017 (Enit). Atualmente o Enit, organizado pelo ITFetep, é o principal e maior evento, que contempla feira, exposição e geração de negócios entre empresas de tecnologia, indústria, comércio, prestação de serviços, instituições de ensino universitário e instituições tecnológicas da região do Planalto Norte Catarinense. O evento acontece de 19 a 21 de setembro, das 15 às 22 horas, no Pavilhão de Eventos Promosul.

Confira os mais recentes