Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Cenisc é apresentado em reunião do Núcleo de Imobiliárias

O Núcleo de Imobiliárias (Nuri) recebeu nesta quinta-feira, 26, na Associação Empresarial (Acisbs), o consultor do Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários (Cenisc), Jassir Cassol, que apresentou a entidade para os integrantes do núcleo, assim como, falou do planejamento para 2018 e dos trabalhos já desenvolvidos até aqui.

Cassol iniciou a apresentação dizendo que o Cenisc nasceu da necessidade dos vários núcleos imobiliários em estarem criando um ambiente para discutir problemas técnicos e gerenciais do segmento. “Com o grande volume de formação de novos núcleos, surgiu a demanda na busca de orientações e ações de sucesso do segmento imobiliário” contou. O Cenisc é o órgão representativo dos núcleos setoriais imobiliários ligados à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). “O conselho tem um papel fundamental em auxiliar na ponte entre núcleos e entidades representativas do segmento, como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), sindicatos e governos” destacou.

Os setores compreendidos pelo Cenisc são imobiliárias; corretores imobiliários; construtores e incorporadores; além de materiais de construção. Atualmente o núcleo de São Bento do Sul compreende apenas imobiliárias, corretores, construtores e incorporadores.

Ainda sobre a atuação, o consultor falou que todas as ações previstas na parceria com o Creci-SC para os Núcleos Imobiliários são tratadas via Cenisc, objetivando um melhor alinhamento das atuações. E se estabeleceu, desde 2016, a importância de os núcleos contarem com a participação do delegado local do Creci nas reuniões de núcleos.

Para 2018, o Conselho traz como principais projetos a capacitação de atualização junto ao Creci; dar início a um evento estadual de corretores e imobiliárias; continuar com as atividades do grupo de trabalho voltado para Minha Casa Minha Vida, junto ao Ministério das Cidades; e buscar a viabilidade do projeto de compras conjuntas.

Agenda – em julho São Bento do Sul vai receber a reunião do Conselho Estadual, que são itinerantes pelas regiões do estado.

O Núcleo – desde 2013, o Núcleo Regional de Imobiliárias do Planalto Norte tem o foco na fomentação dos negócios e na busca por soluções em conjunto. Para conhecer o Núcleo e participar, o contato é caroline@acisbs.org.br. A próxima reunião é dia 22 de maio.

Confira os mais recentes