Alunos do Geração Empreendedora apresentam suas empresas
Na tarde de ontem (2), os alunos do Geração Empreendedora realizaram a apresentação das empresas
A Condor é uma empresa acostumada com a transformação. Ao completar 90 anos de história, neste dia 1º de julho, a fabricante de produtos de limpeza, beleza, higiene bucal e pintura artística e imobiliária vem colocando em prática seu novo posicionamento estratégico. “Queremos reforçar a personalidade e os valores que a companhia preserva, ao mesmo tempo que buscamos ser percebidos pelos nossos públicos como uma marca que entrega benefícios de praticidade e beleza através de nossos produtos, feitos para pessoas que valorizam os cuidados pessoais e o ambiente em que vivem”, informa o diretor-presidente Alexandre Wiggers.
A empresa de São Bento do Sul, fundada em 1929 por um imigrante alemão, exerce papel de destaque no mercado brasileiro em todos os segmentos em que atua. A Condor fabrica uma média de 15 milhões produtos a cada mês e possui 1.300 funcionários. Em 2018, a companhia obteve um faturamento de R$ 393 milhões.
Com a estratégia de ser reconhecida por ter o mais amplo portfólio de produtos e acessórios para cuidado pessoal e da casa, a Condor vem dando maior dinamismo ao desenvolvimento de suas linhas. Os lançamentos se tornaram mais frequentes, assim como a renovação visual de seus produtos pelo design e pela decoração baseada nas tendências da moda.
“Nosso objetivo é criar produtos com novos atributos para facilitar a sua utilização e oferecer o alcance de melhores resultados, além de complementar o mix para oferecer linhas mais completas ao mercado”, destaca Wiggers. Com base nas pesquisas e nos contatos mais frequentes com os clientes e consumidores, a Condor vem dando maior velocidade à renovação do seu portfólio, que é formado por mais de 1.000 itens diferentes.
Na área comercial, a empresa vem apostando no PDCON – Programa de Distribuidores Condor. Através de uma rede de distribuidores, a empresa vem conseguindo entrar em pequenos e médios varejos em todo o território nacional. Já são mais de 100 mil pontos de venda ativos. Paralelamente, o varejo de grande porte e as redes regionais são atendidos diretamente pela área comercial com planos de negócios conjuntos. As exportações, por sua vez, atendem clientes em mais de 30 países.
Números da atualidade
História
Em 1º de julho de 1929 o imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek trouxe conhecimento mecânico e algumas máquinas para fabricar escovas dentais na cidade catarinense de São Bento do Sul. Quatro anos depois a empresa já se instalava em prédio próprio. A importação da primeira máquina injetora de plástico dos Estados Unidos, em 1946, possibilitou a criação de novas linhas de produtos. As gerações descendentes do fundador mantiveram sua filosofia de trabalho e levaram a empresa ao permanente desenvolvimento, investindo seguidamente em São Bento do Sul. Em 1996 a Condor deu um importante passo para a profissionalização da empresa. Os acionistas controladores passaram a integrar o Conselho de Administração, enquanto a gestão executiva ficou sob a responsabilidade de executivos não familiares.
Na tarde de ontem (2), os alunos do Geração Empreendedora realizaram a apresentação das empresas
Nos dias 7 e 8 de novembro, São Bento do Sul vai sediar o 1º
No dia 19 de outubro, a Sociedade Guarani vai ser palco do 3º Encontro Regional
Contatos Gerais: