Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Condor completa 90 anos com estratégias renovadas

A Condor é uma empresa acostumada com a transformação. Ao completar 90 anos de história, neste dia 1º de julho, a fabricante de produtos de limpeza, beleza, higiene bucal e pintura artística e imobiliária vem colocando em prática seu novo posicionamento estratégico. “Queremos reforçar a personalidade e os valores que a companhia preserva, ao mesmo tempo que buscamos ser percebidos pelos nossos públicos como uma marca que entrega benefícios de praticidade e beleza através de nossos produtos, feitos para pessoas que valorizam os cuidados pessoais e o ambiente em que vivem”, informa o diretor-presidente Alexandre Wiggers.

 

A empresa de São Bento do Sul, fundada em 1929 por um imigrante alemão, exerce papel de destaque no mercado brasileiro em todos os segmentos em que atua. A Condor fabrica uma média de 15 milhões produtos a cada mês e possui 1.300 funcionários. Em 2018, a companhia obteve um faturamento de R$ 393 milhões.

 

Com a estratégia de ser reconhecida por ter o mais amplo portfólio de produtos e acessórios para cuidado pessoal e da casa, a Condor vem dando maior dinamismo ao desenvolvimento de suas linhas.  Os lançamentos se tornaram mais frequentes, assim como a renovação visual de seus produtos pelo design e pela decoração baseada nas tendências da moda.

 

“Nosso objetivo é criar produtos com novos atributos para facilitar a sua utilização e oferecer o alcance de melhores resultados, além de complementar o mix para oferecer linhas mais completas ao mercado”, destaca Wiggers. Com base nas pesquisas e nos contatos mais frequentes com os clientes e consumidores, a Condor vem dando maior velocidade à renovação do seu portfólio, que é formado por mais de 1.000 itens diferentes.

 

Na área comercial, a empresa vem apostando no PDCON   – Programa de Distribuidores Condor. Através de uma rede de distribuidores, a empresa vem conseguindo entrar em pequenos e médios varejos em todo o território nacional. Já são mais de 100 mil pontos de venda ativos. Paralelamente, o varejo de grande porte e as redes regionais são atendidos diretamente pela área comercial com planos de negócios conjuntos. As exportações, por sua vez, atendem clientes em mais de 30 países.

 

 

Números da atualidade

 

  • 90 anos de história
  • 1.300 funcionários
  • R$ 393 milhões de faturamento em 2018
  • Portfólio com mais de 1.000 produtos
  • 100 mil pontos de venda no Brasil
  • Exportação para mais de 30 países
  • Média de 15 milhões de produtos fabricados por mês
  • Atuação nos segmentos de limpeza, beleza, higiene bucal e pintura artística e imobiliária

 

 

História

 

Em 1º de julho de 1929 o imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek trouxe conhecimento mecânico e algumas máquinas para fabricar escovas dentais na cidade catarinense de São Bento do Sul. Quatro anos depois a empresa já se instalava em prédio próprio. A importação da primeira máquina injetora de plástico dos Estados Unidos, em 1946, possibilitou a criação de novas linhas de produtos. As gerações descendentes do fundador mantiveram sua filosofia de trabalho e levaram a empresa ao permanente desenvolvimento, investindo seguidamente em São Bento do Sul. Em 1996 a Condor deu um importante passo para a profissionalização da empresa. Os acionistas controladores passaram a integrar o Conselho de Administração, enquanto a gestão executiva ficou sob a responsabilidade de executivos não familiares.

 

Confira os mais recentes