Close this search box.

Notícias e artigos

Condor investe R$ 6,8 milhões em benefícios

Os investimentos da Condor em benefícios sociais voltados aos funcionários e familiares alcançaram R$ 6,8 milhões em 2020. O volume de recursos foi 14% superior ao aplicado no ano anterior. As informações constam no Relatório de Sustentabilidade 2019 e 2020, lançado pela companhia nesta semana para dar transparência à sua atuação econômica, social e ambiental.

Segundo o documento, a saúde é o benefício que mais exige investimentos, considerando a assistência médica oferecida aos funcionários e familiares. A alimentação, através de restaurante instalado na própria empresa, é outro benefício de grande investimento, seguindo ainda o transporte e a educação.

Paralelamente aos benefícios sociais, a Condor distribui anualmente parte de seus lucros através do Programa de Participação nos Resultados. Em 2020, a distribuição chegou a 93% do salário nominal. “São ações que trazem melhor qualidade de vida, no ambiente de trabalho e na vida particular, reconhecendo a atuação de cada pessoa na busca pelas metas de crescimento da companhia”, avalia Cleison Alves, gerente de Recursos Humanos.

O Relatório de Sustentabilidade também revela que a Condor registrou um crescimento de 27,7% em seu faturamento em 2020, alcançando R$ 537 milhões. A demanda maior fez também ampliar o número de funcionários em mais de 100 novas vagas. A empresa terminou o ano com 1.200 trabalhadores, dos quais 52% são mulheres e 48% homens.

Confira os mais recentes