Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Coordenador do Núcleo falou sobre o Dia de Cooperar na Câmara de Vereadores

Data: 28/06/2021

 

Durante a sessão desta segunda-feira, 28/06, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o coordenador do Núcleo Regional de Cooperativas da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Uwe Storz, utilizou a Tribuna Livre Popular para apresentar alguns números do cooperativismo local, e também falar sobre o Dia de Cooperar, uma ação social promovida pelas cooperativas.

 

Ele destacou inicialmente que a Cooperativa é uma associação de pessoas com interesses comuns, e que seguem 7 princípios básicos, como a adesão livre e voluntária, a gestão democrática, a participação econômica, autonomia e independência, a educação, formação e informação, a intercooperação e o interesse pela comunidade.

 

Uwe citou que o Núcleo de Cooperativas foi fundado em 2020, e hoje conta com 6 cooperativas participantes, a Civia, Cresol, Sicoob, Sicredi, Unicred e Unimed. “Estas 6 cooperativas possuem um ativo de mais de R$ 630 milhões, e distribuíram cerca de R$ 16,6 milhões em sobras em 2020. São 19 postos de atendimento, que atendem cerca de 43 mil cooperados em São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho”, destacou.

 

Já sobre o Dia de Cooperar, Uwe citou que é comemorado no dia 3 de julho, e neste ano as cooperativas se uniram em uma ação conjunta no Dia C. Entre as ações está a arrecadação de alimentos nos Postos de Atendimentos, e que serão doados aos hospitais de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho. E quem doar os alimentos recebe uma muda de árvore. “Serão doadas 2 mil mudas de árvores para eliminar o impacto de geração de CO2 das cooperativas”, finalizou Uwe.

 

Fonte: Evaldo Cemin | Câmara de Vereadores SBS

Confira os mais recentes