Pesquisar
Close this search box.

Notícias e artigos

Dicas de vendas, marketing e inovação, abriram o segundo dia da Convenção das Soluções

O segundo dia da Convenção das Soluções foi mais uma vez recheado de conhecimentos. O evento iniciouO segundo dia da Convenção das Soluções foi mais uma vez recheado de conhecimentos. O evento iniciou com a palavra do presidente da Facisc, Jonny Zulauf, que deu as boas vindas aos participantes e também participou das palestras. “Somos uma força extraordinária, pois mesmo com o cenário político econômico atual temos que olhar a grande oportunidade que temos de ir para o mercado e crescer. Não paramos de crescer apesar da crise e vocês tem grande mérito nisso com as soluções empresariais. Imaginem quando a conjuntura nos permitir realizar mais”, Jonny Zulauf.
Uma aula de como vender e promover serviços, produtos e ideias foi a palestra do diretor geral de Negócios da NSC Comunicação, Delton Batista. O executivo, que também preside a ADVB/SC, passou dados, deu exemplos bem sucedidos e dicas para os cerca de 200 participantes do evento. Ele destacou o planejamento e o conhecimento como os principais elementos de vendas. “Área comercial não tem receita de bolo, Tem caminho, tem parâmetros”.

Trilhas
Alex Cavalcante, diretor executivo de Planejamento e Criação do Grupo Produza falou sobre os nove tipos de personalidade comercial e seus níveis de saúde emocional na Trilha Comercial. Cavalcante deu dicas valiosas de como aproveitar a sua personalidade para turbinar seu lado profissional. “Precisamos nos preparar para o que virá. Esvaziar a xicara para depois voltar a enchê-la”. E finalizou: “molde seu mercado. Quanto mais se ajusta melhor fica”.
As transformações digitais foram abordadas na trilha voltada para os executivos e diretores das associações. “Você não acorda de manhã e diz: Sou digital. É uma jornada. Tem que ter um começo, meio e fim. É um processo, que depende de pessoas, mas a mudança de uma empresa tradicional para uma digital tem que estar no ar. É preciso se reinventar, pois o futuro é aqui e agora, e queremos fazer parte disso e convidar todos a participar”, Tiago Magnus do portal Transformação Digital.
Juliano Kahl, vice-presidente Abcomm/SC, falou sobre Branding e Posicionamento de Marca para Associações. “Precisamos ter clareza do que queremos do Marketing. Se não conseguimos parar para fazer um planejamento, precisamos pelo menos analisar as tarefas antes de fazer”
Os pilares e estratégias utilizadas pela comunicação e marketing da Facisc também foram destaque na manhã da Convenção das Soluções Empresariais. O integrante da equipe de marketing da Facisc, Fábio Takasugi, apresentou aos participantes as escolhas priorizadas pela área para a ampliação da visibilidade e o fortalecimento da Federação e de todo o Sistema. Para alcançar os resultados esperados, Fábio propôs o compartilhamento de experiências, a disponibilização de conteúdos e a abertura de canais. “Temos como crenças, a transparência, a veracidade, fazer pouco e bem feito, ter criatividade diante das limitações, e valorizar as pessoas, pois são elas que fazem o processo acontecer”, explicou.

Confira os mais recentes